Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de abril de 2015

OPORTUNIDADE - Senac oferece 844 vagas para cursos gratuitos de qualificação

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 844 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó e Assú. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos de capacitação. As inscrições ocorrem entre os dias 6 e 9 de abril, exclusivamente pelo do site www.rn.senac.br/psg.

Ao todo, são oferecidas 32 opções de cursos, nas áreas de Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação. Entre as capacitações para o mês de maio, estão: Técnico em Estética, Técnico em Podologia, Programador de Sistemas, Balconista de Farmácia, Marketing e Vendas, Operador de Caixa e Editor de Vídeo.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no Programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Os interessados devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverão preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

Os cursos disponíveis são: Administrador de Banco de Dados, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Viagem, Almoxarife, Atendente de Nutrição, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Balconista de Farmácia, Chefia e Liderança, Costureiro (a), Depilador, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Gestão de Pessoas, Manicure e Pedicure, Marketing e Vendas, Massagista, Operador de Caixa, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Programador de Sistemas, Promotor de Vendas, Qualidade em Prestação de Serviços, Recepcionista, Técnicas de Preparo de Lanches e Sanduiches, Técnicas de Vendas para Garçom, Técnico em Estética, Técnico em Podologia, Unhas Decoradas, Vendedor e Web Designer.

Nenhum comentário: