Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de março de 2015

MANDATO - Felipe Maia será coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública no RN

Um dos maiores problemas da população brasileira na atualidade é a segurança pública. O assunto preocupa a sociedade diante do aumento dos índices de roubos e homicídios, da baixa solução dos crimes e do consequente aumento da sensação de insegurança. Para identificar as causas e traçar um diagnóstico para amenizar o problema, a Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara dos Deputados se reuniu, nesta terça-feira (10), para discutir sua atuação durante o ano.

Integrante da Frente, o deputado Felipe Maia (DEM), será o coordenador do Rio Grande do Norte no grupo temático. A intenção do grupo é promover eventos nos estados reunindo os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além da imprensa, universidades e da sociedade civil para delinear estratégias de políticas públicas para reduzir a violência no país.

“A fundação City Mayors, um centro de estudos de temas urbanos, elencou as 50 cidades mais perigosas do mundo. Um terço delas fica no Brasil e Natal está em 12º lugar. Essa é uma triste estatística para o país e que precisa ser combatida com urgência. E a Frente Parlamentar pretende envolver toda a sociedade para identificarmos as principais causas, debatermos eixos ligados à segurança e apresentarmos soluções emergenciais para o estado e para o país”, destacou o deputado.

Recente pesquisa divulgada na capital do RN mostrou que quase 60% da população natalense considerou a insegurança pública o maior problema na cidade, superando serviços nas áreas da saúde, educação e saneamento básico, por exemplo. De acordo com dados da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, somente nos dois primeiros meses do ano ocorreram 262 crimes violentos no estado, uma média de 4,4 homicídios por dia.

Nenhum comentário: