Memorial às vítimas de Covid

domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - 8 estados encerram votação, além do Distrito Federal

A votação do segundo turno das eleições 2014 foi encerrada às 17h (horário de Brasília) deste domingo (26) em oito Estados e no Distrito Federal. A votação ainda é realizada em 18 Estados brasileiros.

Encerraram a votação são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.

A votação se encerrará às 18h horário de Brasília nos seguintes Estados: todos do Nordeste, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, e também no Amapá, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará e no Tocantins.

Às 19h (horário de Brasília), as seções eleitorais serão fechadas no Amazonas, em Roraima e em Rondônia, que estão a duas horas de diferença do fuso horário oficial.

O último Estado do país a fechar as urnas será o Acre, que encerra o processo às 20h (horário de Brasília), pois está a três horas de diferença do fuso oficial. A partir daí, a votação está encerrada em todo o país e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará início à totalização.

No entanto, a votação pode sofrer atrasos caso ocorram falhas técnicas, e urnas quebradas tenham de ser substituídas ou se ao final do horário de votação eleitores ainda estejam aguardando em filas. 


Nenhum comentário: