Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TRIBUNADONORTE - POLÍCIA - Polícia frustra assalto na ZN

Uma tentativa de assalto a uma residência terminou com dois bandidos mortos, um preso  e uma vítima ferida. O episódio foi registrado no início da manhã de ontem, no conjunto Nossa Senhora da Apresentação, bairro Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal. A ação dos bandidos foi detida por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, os três criminosos invadiram uma residência localizada na rua Severino Tavares para assaltar. Havia a informação de que o proprietário da casa – um empresário do ramo de gás de cozinha – teria alta quantia de dinheiro guardada em casa.

Os bandidos chegaram ao local usando um veículo modelo Pajero, com placa OJV-1560. O carro foi roubado na última quinta-feira, dia 31 de julho, no bairro Lagoa Nova. Ao chegar à residência, dois bandidos estavam armados e anunciaram o assalto. Segundo o proprietário da casa, o trio agiu com violência. “Chegaram gritando, bateram em mim, na minha esposa e em outras pessoas que estavam com a gente. Eles disseram que queriam dinheiro e ameaçaram cortar nossas mãos se não fossem atendidos. Foi terrível”, disse o homem que preferiu não revelar identidade.

Confronto
Um vizinho percebeu a movimentação e ligou para a polícia. Homens do 4º BPM que estavam fazendo a ronda nas proximidades do local se deslocaram até a residência. Chegando lá, foram recebidos com tiros. “Quando chegamos ao local, fomos recebidos com vários disparos. Os assaltantes  tentaram fugir, mas nós conseguimos atingir dois e prender um deles”, contou o tenente Gustavo Silva. Na troca de tiros, uma das mulheres que foi feita de refém acabou sendo atingida no braço.

Os bandidos foram atingidos quando tentavam escapar por outra residência localizada na travessa Água Verde. Foi lá também que a polícia conseguiu prender um deles. Felipe Lúcio Medeiros Dantas, 22 anos, disse que nunca tinha cometido outro crime. “Nunca fiz nada disso não. Foi a primeira vez”, disse à reportagem.

Os corpos dos outros dois bandidos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Um deles foi identificado como Ricardo Henrique Costa Filho. A idade deste e a identidade do outro não foram reveladas. Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (Dehom Natal) estiveram no local. Ente eles, o delegado de plantão, Odilon Teodósio.

Nenhum comentário: