Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Renata Campos: nome forte do PSB para ser vice ou indicar o vice

IMG_7240
O PSB vive o drama de enterrar seu líder maior, e de, no mesmo momento, escolher substitutos, fazer o bonde andar. Apesar do clima de tristeza, em Recife, onde se encontra a executiva do partido, as discussões já foram iniciadas, antes mesmo do corpo do presidenciável Eduardo Campos chegar ao Palácio do Campo das Princesas para ser velado.

O nome de Renata Campos, a viúva de Eduardo, é o mais cotado para ser a vice de Marina Silva, agora candidata à presidência. O fato dela ser funcionária pública levantou hipótese de que, sem ter se desincompatibilizado no prazo, estaria impedida de disputar. Mas, há quem garanta que o fato de ser funcionária de carreira, não há impedimento. Renata é funcionária do Tribunal de Contas de Pernambuco.

No sábado, na sua casa em Recife, Renata conversou com o natalense Claudio Porpino, coordenador da campanha de Campos para o Nordeste. Cláudio falou da missão que agora ela tem… “Todos nós temos uma missão. Precisou Dudu morrer para o Brasil ver que a mudança chegou. Esse olhão verde dele vai servir para iluminar nosso povo”, declarou Renata. Se Renata não for vice de Marina, caberá à ex-primeira-dama de Pernambuco indicar o nome.

Ainda neste domingo, Renata Campos se reúne com o agora presidente do PSB, Roberto Amaral e com o secretário do partido, Carlos Siqueira. Para a segunda, ela e o candidato a governador apoiado por Campos, Paulo Câmara, convocaram a todos para tocar a campanha de Pernambuco.

Nenhum comentário: