Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo: "Reunião com ministros do governo Dilma foi proveitosa"

Prefeito Abelardo Rodrigues esteve presente no encontro dos prefeitos com os ministros de Dilma

Essa é a opinião do prefeito Abelardo Rodrigues sobre a reunião dos prefeitos com vários ministros do governo Dilma, que aconteceu durante todo o dia de hoje na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

O prefeito do município Abelardo Rodrigues, esteve no evento acompanhado do secretário de governo Wilson Rodrigues, da secretária de saúde Dôra, da secretária de assistência social Francleide Campos e da representante da secretaria de educação Nalda.

No evento, a presença de diversos ministros do governo Dilma, entre eles o da Previdência Social (Garibadi Alves), do Ministro das Cidades (Aguinaldo Ribeiro), do Ministro da Integração (Fernando Bezerra) e da Chefe de Relação Institucional (Ideli Salvatti).

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves e o deputados federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, além de outros deputados estaduais.

A iniciativa visa promover debates entres os prefeitos, ministros e técnicos a respeito das áreas mais críticas de cada município e ações necessárias para aperfeiçoá-las.

Durante o encontro, o prefeito Abelardo Rodrigues e demais prefeitos e prefeitas também receberam orientações sobre os principais programas do Governo Federal nas áreas de saneamento básico, habitação, social, políticas voltadas à modernização da gestão pública, infraestrutura, saúde e educação. As três últimas concentram as maiores demandas de investimentos, por parte dos municípios.

O evento inédito no Estado e é importante para aproximar os pleitos do poder municipal do Governo Federal. 

Os prefeitos dos municípios e secretários que tiveram no evento ainda puderam tirar dúvidas sobre os programas sociais do governo federal que podem ser feitos com os município. Cada ministério tinha um stand no local à disposição dos gestores.


Além das palestras dos ministros, os secretários e representantes aproveitaram as palestras dos técnicos de vários ministérios.

Nenhum comentário: