Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de outubro de 2011

 MINISTÉRIO PÚBLICO

Promotoria quer acabar com a prática da “ambulancioterapia”

O Promotor Público da Comarca de Pendências, Marcos Adair Nunes instaurou inquéritos civis públicos para tentar acabar com as transferências indevidas de pacientes para os hospitais do estado. Os inquéritos civis abertos pela Promotoria são direcionados para as cidades de Alto do Rodrigues e Pendências.

Antes de enviar o paciente para qualquer unidade hospitalar, o município terá que fazer uma análise prévia do paciente e, caso seja necessário o envio do paciente tem que ser feito um relatório completo, legível e assinado pelo médico responsável com o número do CRM/RN.

Também, deve-se proceder obrigatoriamente uma avaliação com atendimento de emergência e estabilização do seu quadro clínico, além da realização de outras medidas urgentes e específicas para cada caso, nos moldes da Resolução 20/2009 CRM/RN.

Para o Promotor Público essa medida visa diminuir a transferência de pacientes indevidamente para os hospitais, entre os quais o Walfredo Gurgel, “prática informalmente conhecida como ambulancioterapia”, disse o Promotor Público Marcos Adair Nunes. Os dois municípios (Alto do Rodrigues e Pendências), terão dez dias para cumprir todas as exigências do Ministério Público.








Nenhum comentário: