Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU DESCASO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.


O descaso da secretaria de educação municipal como a falta de transporte para os alunos se deslocarem para as unidades de Ensino em Angicos, Macau e Assu, foram tema de uma audiência pública, realizada, ontem, pela Câmara Municipal, através da aprovação de um requerimento de autoria do vereador de Alto do Rodrigues, Zé Pedro (DEM).

Mesmo com a ausência do prefeito Eider Medeiros, da secretária de Educação, Raquel Vianna, dos diretores e supervisores das Escolas Municipais, do juiz da Comarca, da Promotoria Pública (que justificou a ausência), a audiência pública aconteceu e a população aprovou a iniciativa dos edis da Casa Legislativa.

A audiência pública é um instrumento democrático onde a população pode expor os problemas e escutar das autoridades competentes as possíveis soluções.

Marcaram presença os vereadores Antonio José, Cabral, Nixon, Dôra, Zé pedro e Zé de Zeca, além dos representantes, da UFERSA em Angicos, Professora Rita e Eder Jofre  Marinho Araújo, coordenador estudantil. O trabalho de Eder é justamente para tratar das questões dos alunos quanto à transporte, moradia, alimentação, bolsa-creche, bolsa didático-pedagógico, esporte.

FALTA SENSIBILIDADE DOS GESTORES

Para o representante da UFERSA (Angicos), o problema com a falta de ônibus não é só de Alto do Rodrigues, mas de quase todas as cidades do Vale, mas pontua que falta sensibilidade dos gestores em visualizar que só a educação pode mudar o mundo e as pessoas.

Proposta do prefeito Eider Medeiros em trazer a UFERSA para o município, não é de conhecimento do coordenador "pelo que sei e até onde sei, só tem perspectiva para três campi (Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas).

E AINDA:

DIRETOR DA IFRN (CAMPUS MACAU), LIZNANDO FERNANDES,  AFIRMA QUE POR FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO EIDER MEDEIROS, O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ NÃO FUNCIONA MAIS NO MUNICIPIO.

Liznando Fernandes (à direita)  lamenta falta de compromisso do prefeito Eider com a educação.

 “A CONTRA-PARTIDA DA PREFEITURA ERA SÓ AS INSTALAÇÕES FÍSICAS”, INFORMOU LAMENTANDO LIZNANDO FERNANDES.

PREFEITO CORTA PARCERIA DEPOIS DAS ELEIÇÕES.
A PROFESSORA DA UFERSA (CAMPUS ANGICOS), DISSE QUE EXISTIA UMA PARCERIA ENTRE A ENTIDADE E A PREFEITURA, PARA FORMAR CURSINHO DE PRÉ-VESTIBULAR, MAS OS ALUNOS QUE ESTAVAM DANDO AS AULAS, DISSE QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES, O PREFEITO EIDER MEDEIROS MANDOU CORTAR A PARCERIA. VISTO QUE A PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA ERA DAR UMA AJUDA DE CUSTO E O TRANSPORTE. “NÃO VAMOS MAIS DAR AULAS, O PREFEITO SÓ QUER PAGAR A METADE E AINDA NÃO DÁ MAIS O TRANSPORTE”, DISSE UM DOS ALUNOS À PROFESSORA RITA.

Discursos de Zé Pedro, Dôra, Nixon e Cabral e a opinião do presidente da Câmara Municipal eos principais trechos da fala de Leo, Iranir e Carlinhos de São José, pessoas inscritas para falar sobre os descasos da educação do município.

RESULTADO.
O presidente da Casa Legislativa disse que o objetivo foi alcançado, mesmo com a ausência das principais autoridades envolvidas no caso, o prefeito, a secretária, o juiz e a promotoria pública, Antonio José garantiu que irá conversar com os colegas para formar uma comissão e marcar reunião com a secretária de educação, Raquel Soares Vianna. Caso o problema não seja resolvido, essa mesma comissão dos vereadores irá até o prefeito Eider Medeiros.

Nenhum comentário: