Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

 N O V I D A D E S

Redes sociais passam a integrar currículo de candidato na web
As redes sociais passaram a ser determinantes na vida do profissional brasileiro. Orkut, Facebook, Twitter e Linkedin são alguns dos exemplos mais utilizados, tanto como ferramentas para contato ou para estratégia de carreira, pelos internautas no País.
Este processo fez, por exemplo, com que a Curriculum, empresa de armazenamento e administração de currículos na web, realizasse mudanças no cadastramento dos dados profissionais de seus usuários.
Agora, o candidato que inserir o currículo no site terá a chance de adicionar também, na área destinada aos dados pessoais, os endereços das redes sociais de que participa.
Na avaliação do presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, plataformas como as redes sociais, blogs e microblogs se tornaram um complemento no processo de seleção.
“Mas vale ressaltar que é apenas um complemento da seleção. As redes sociais não substituem as ferramentas desenvolvidas especificamente para buscar candidatos”, afirma o executivo.

Conhecimento
Abrileri defende que a integração entre currículos e mídias sociais vai ajudar ainda mais os selecionadores a conhecerem melhor o candidato. “Esta é a forma correta de utilizar as redes sociais: como ferramenta de apoio no processo de contratação”.
 Em tese, as empresas que utilizam o site para buscar candidatos terão facilmente acesso aos endereços deles nas redes sociais, para conhecer melhor os profissionais e futuros colaboradores.
Fica o aviso: o segredo para o bom uso das redes sociais pelos usuários, principalmente aqueles que buscam oportunidades na carreira, é adotar uma postura adequada e abusar do bom senso.

Tecnologia
A maioria dos executivos brasileiros, cerca de 60%, recorre às mídias sociais para identificar boas oportunidades profissionais, segundo revela pesquisa realizada pela Hays Brasil.
Ainda segundo o levantamento, 87% dos executivos mantêm pelo menos uma conta ativa em alguma rede social no Brasil, sendo que um terço destes acessa o serviço diariamente; 29,5%, de uma a três vezes por semana; e 12,1% conectam-se entre três e seis vezes por semana.

 C u l t u r a

Quebrando recordes

Tropa de Elite 2 acaba de bater a marca de 5 millhões de espectadores nas sessões que estão acontecendo neste momento em 700 salas país afora. Amanhã, o filme completa duas semanas em cartaz e já é o oitavo filme mais visto da história do cinema nacional em todos os tempos.
A expectativa é que Tropa 2 fique em cartaz treze semanas e leve entre 9 milhões e onze milhões de pessoas aos cinemas. Tem chance, assim, de bater o recorde de público de Dona Flor e Seus Dois Maridos, que em 1976 alcançou um público de 10,7 milhões de espectadores.
Eis a lista dos sete filmes nacionais que ainda superam Tropa 2 em público:
1)Dona Flor e seus Dois Maridos (1976): 10,7 milhões de espectadores
2)A Dama do Lotação (1978): 6,5 milhões
3)Se Eu Fosse Você 2 (2009): 6,1 milhões
4)O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977): 5,7 milhões
5)Lúcio Flávio (1977): 5,4 milhões
6)Os Dois Filhos de Francisco (2005): 5,3 milhões
7)Os Saltimbancos Trapalhões (1981): 5,2 milhões

Nenhum comentário: