Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de outubro de 2010

ALTO DO RODRIGUES
NOTA DOS VEREADORES ENVIADA PARA  O NOSSO BLOG.

Parte I
ESCLARECIMENTOS DOS VEREADORES À OPINIÃO PÚBLICA
Baseados nos comentários que fez a diretora da rádio (no blog) e o secretário de comunicação (na rádio) os vereadores resolveram procurar o blog para esclarecer à população alguns comentários (até maldosos) sobre a força eleitoral dos vereadores (Cabral, Nixon, Zé Pedro,  Dôra e Mê).
Para os vereadores a pequena vitória por parte dos candidatos do prefeito, não mostra a força política do chefe do executivo, muito pelo contrário, demonstra que usando toda a estrutura os votos não aparecem nas urnas.

VEREADORES AFIRMAM QUE VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO PREFEITO EIDER FOI ABAIXO DO ESPERADO.
Para os vereadores da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues o prefeito com toda a estrutura que ficou à disposição não foram suficientes para dar uma boa votação aos seus candidatos. 
“Se levar em conta todos os programas sociais da prefeitura, todas as promessas feitas com o povo, secretários e comissionados trabalhando para eleger deputados estadual e federal, senadores, governador e presidente, além de outras idéias para angariar votos, a votação do prefeito Eider foi bem abaixo do esperado”, disse os vereadores à nossa equipe.

VEREADOR NIXON, CAMPEÃO DE VOTOS
O vereador Nixon da Silva Baracho, campeão de votos na última eleição acredita que existe assuntos mais interessantes para falar no blog e na rádio do que ficar tentando rebaixar o trabalho dos vereadores.
Não é verdade que só o presidente da Câmara pedia voto para Gustavo Fernandes, o vereador Nixon garante que sempre pediu voto para Gustavo Fernandes, “meu compromisso era com Gustavo Fernandes e não com o prefeito”, afirma o campeão de votos, Nixon. “Na minha primeira eleição, fui eleito com o triplo de votos do irmão do secretário de comunicação e irmão do prefeito”, disse o campeão de votos, Nixon.

“JÁ DERROTEI O GRUPO DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO PELO MENOS QUATRO VEZES”.
Essa é a opinião do vereador Cabral, quando o assunto é eleições. Em 1988, o vereador Cabral obteve uma grande vitória contra o candidato da família do secretário de comunicação. Já em 1992, Cabral derrotou mais uma vez, sendo um dos mais votados, enquanto o representante familiar do secretário de comunicação perdeu mais uma vez. Em 1996, contando com a sorte o irmão do secretário de comunicação foi eleito, já que Cabral nesse ano resolveu não ser candidato.
No ano de 2000, Cabral novamente derrotou mais um integrante da família do secretário de comunicação. O irmão foi eleito em 2004, mas teve que contar com o total apoio do ex-prefeito Abelardo Rodrigues que abriu “as portas da esperança”, para o irmão do secretário de comunicação ser eleito. E, em 2008, mais uma vez, Cabral venceu as eleições, entrando no quinto mandato. E ficou fora João Neto, irmão do secretário de comunicação.

“TÔ PREPARADO PARA DERROTAR NAS URNAS QUALQUER UM DA FAMÍLIA DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO”.
Esse é o recado do vereador Zé Pedro, para quem fala que o edil não tem voto e pensa que seu mandato tá arriscado para o próximo pleito municipal, em 2012. “Não me preocupo com isso, tudo que estão dizendo em blogs de quinta categoria, é sinônimo desespero, pessoas destemperadas e que sentem perder em breve as regalias”, comenta Zé Pedro.

PERGUNTA DE VESTIBULAR
Os três vereadores questionam: Se o prefeito tem essa força toda, por que não elegeu o irmão vereador na última eleição? Para os vereadores Cabral, Nixon e Zé Pedro, a inexpressiva votação do irmão do prefeito, no último pleito municipal, reflete como o prefeito não tem força necessária para eleger ninguém.

“JOÃO NETO SÓ GANHOU QUANDO TEVE O APOIO DE ABELARDO”
Para se ter uma idéia, na última eleição municipal, a votação de Zé Pedro superou a votação do irmão do secretário de comunicação. “Coloquei mais de 200 votos à frente de João Neto”, disse Zé Pedro. Quanto à eleição de João Neto (irmão do secretário de comunicação), em 2004, só obteve êxito, quando teve o apoio do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho. “Se não fosse Abelardo, João Neto não tinha sido eleito”, afirma Zé Pedro.

Nenhum comentário: