Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de julho de 2010


PENDÊNCIAS

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, 22.

HOMENAGENS À DIMAS
A sessão da última quinta-feira foi momento de homenagens ao ex-vereador Dimas Martins Cabral (in memorian). O primeiro colega foi o Fernandinho, que solicitou ao presidente da Casa, vereador Carlos Montenegro, que a Câmara preparasse uma moção de pesar à família de Dimas Martins Cabral, pelos serviços prestados à comunidade. “Estive com ele na saída dele, para o destino que Deus o levou”, disse comovido, Fernandinho. Para o vereador Fernadinho, Dimas estava em um momento muito bom, “vendo obras sendo realizada pela secretaria de obras e serviços públicos, na qual era o secretário.

POSSE DE ZILDA
Todos os vereadores parabenizaram dona Zilda pela chegada à Câmara, mas lamentaram profundamente a forma como tudo aconteceu.  Muito emocionada dona Zilda fez o juramento perante os colegas e a população. Já no seu pronunciamento na sua cadeira como vereadora, dona Zilda não conteve o choro e, depois de agradecer as palavras de parabéns de todos os vereadores, dona Zilda, pediu ao presidente da Casa, para se ausentar da sessão, pois não tinha condições de continuar. “Eu não queria estar aqui dessa maneira”, disse dona Zilda.

CÂMARA ABRE CP CONTRA IVAN PADILHA
Por 6 votos a 0, os vereadores que fazem parte da oposição ao governo Ivan Padilha, abriram na última quinta-feira, 22, a Comissão Processante, que irá apurar os fatos denunciados por Ravanio Wagner da Silva Gonçalves, que reside em Pendências.
De acordo com o requerimento apresentado e lido na sessão, o prefeito vem efetuando despesas sem o processo licitatório próprio, com empresas para o fornecimento de cópias, sem o contrato. Há indícios que parentes do prefeito Ivan Padilha abriram empresas desde outubro de 2009 e estejam prestando serviços à administração. Contratos de locação de veículo que não trabalha, com pagamento ilegal, onde inclusive, um deles é supostamente falso, já com queixa crime sobre o fato. Ainda de acordo com o documento há contratação de um trio que foi pago, mas o serviço não foi realizado na cidade de Pendências. O relatório contábil do município onde constam vários comentários quanto a despesa que supostamente foram pagas ilegalmente.

COMISSÃO PROCESSANTE.
De acordo com as palavras do presidente da Casa, vereador Carlos da Fonseca Montenegro, essa comissão processante, visa tão somente apurar os fatos denunciados e se o prefeito tiver feito tudo sob à luz da legalidade, os vereadores lhe darão o aval necessário para continuar o governo. “Se ele tiver trabalhado certo, vai continuar no cargo, mas se porventura tiver errado, vai ter que pagar pelo erro”, disse o edil.
Dra Tácia Liane, disse que ter esse tipo de atitude era muito constrangedor, pois tanto ela (Dra Tácia), como Franklin, Isac e Carlinhos, contribuíram para a eleição do atual prefeito, Ivan Padilha. “Mas se faz necessário que isso aconteça, para que se o prefeito tá certo continuará no cargo, mas se errar precisa ser corrigido”, comentou a representante do PRB.

Foi realizado um sorteio durante a sessão, para eleger a comissão que vai coordenar e acompanhar todos os trabalhos da Comissão Processante e Egrinaldo Leonez, Isac Carlos e Carlinhos foram os sorteados.

Nenhum comentário: