Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MEC DIVULGA 3ª CHAMA DO PROUNI

O Ministério da Educação (MEC) divulgou oficialmente a lista de aprovados para a 3ª chamada de adesão ao Programa Universidade para Todos (Prouni). As informações estão exibidas no site oficial do programa, bastando apenas ao concorrente digitar informações cadastrais como número da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou CPF para consultar se seu nome faz parte da lista. Os novos aprovados deverão se apresentar até a próxima segunda para confirmar informações nas instituições de ensino superior em que foram convocados.
http://prounialuno.mec.gov.br/resultado/

PENDÊNCIAS

Comunidade de Pedrinhas ainda festeja Sant´Ana


Através de Sant´Ana somos conduzidos à Eucaristia, pão da unidade”, é com esse tema que os fiéis e devotos de Sant´ana, padroeira do distrito de Pedrinhas está festejando a sua Padroeira. A festa que começou nod dia 17 vai até o dia 26, com uma extensa programação religiosa. Ontem, os homenageados da noite foram o poder executivo e o legislativo. Representantes da prefeitura e vereadores marcaram presença festa católica da comunidade. Ricardo e Verônica foram representar o prefeito e a primeira-dama, já os vereadores Carlos Montenegro, presidente da Câmara e Januncio Freitas, João do Leite, juntamente com o ex-vereador Rosinélio, estavam representando a  Casa Legislativa. 
O próximo sábado será muito importante tanto para a comunidade como para o pároco Valberto Messias da Cruz. Para a comunidade a importância é a presença de todos no II Jantar de Sant´Ana, evento que deverá angariar mais fundos para a reforma da igreja que já existe há 24 anos. Para o pároco Valberto será importante, pois no dia 24, o padre completará mais um ano de vida e muitas homenagens estão sendo preparadas para padre Valberto Messias da Cruz.

MISSA DE DIMAS
Hoje pela manhã às 07h, aconteceu um terço no cemitério onde está o corpo de Dimas Martins Cabral, que faleceu na última quinta-feira, vitíma de acidente automobilístico. Já Rosinha, a esposa, encontra-se em Natal para fazer uma cirurgia da clavícula e, não pode comparecer ao terço, mas confirmou que estará presente na missa de 30 dias. Então, não acontecerá a missa de sétimo dia, confirmando apenas a de 30 dias.

POSSE
Amanhã, às 10h, a Câmara Municipal dará posse à vereadora Dona Zilda (PT). De acordo com a assessoria da Câmara a sessão também terá um assunto muito importante para toda a população pendenciense.

ALTO DO RODRIGUES

Diretores do Arraial Explosão Potiguar se reúnem nesta noite.

Na residência de um dos diretores da quadrilha, será realizada mais uma reunião para definir os rumos do arraial para o próximo, já que, o sonho de participar de festivais e concursos foi por água abaixo por falta de incentivo por parte da prefeitura do Alto do Rodrigues. No ano passado, os jovens levaram o projeto com pelo menos umas 15 viagens, onde o poder executivo só liberou 5, dessas 5, apenas 3 foram confirmadas. Ônibus quebrava, não tinha combustível, enfim, uma decepção. Vale ressaltar que esse mesmo grupo, em 2007, conseguiram o quinto lugar no concurso Quatrocentão, evento junino da TV Ponta Negra, entre mais de 400 concorrentes. Em 2008, o então prefeito Abelardo Rodrigues Filho, aprovou o projeto dos jovens que foram a todos os destinos, com ônibus e carro de apoio.

Depois vamos falar sobre as sirenes que tocaram hoje pela manhã, aqui no Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário: