quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Diretoria e jogadores do AFC comemoram um ano da feito inédito


Diretoria e jogadores do Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC) se reuniram na noite desta terça, na Churrascaria do Mano para comemorar os bons resultados e a conquista inédita de um time do município se tornar campeão de uma grande competição, a Taça RN de futsal que levou o representante do município a participar da Liga Nordeste de Futsal e mais, já garantida para a edição 2016.

A comemoração contou com a reprise do jogo final da competição realizado no ano passado na cidade de Jandaíra. A festa teve até música comemorativa, confira aí o som que embalou a confraternização de ontem com letra de Edenilson e música de Rejanilson Paiva.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Auto do Natal abre as comemorações da chegada da imagem da padroeira

Pelo terceiro ano consecutivo o espetáculo teatral Auto do Natal, idealizado pela vice-prefeita Emília Patrícia e recebe total apoio da prefeitura municipal e aval da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, abrirá o evento de grande importância para a comunidade católica do município, a chegada da imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora do Rosário.

Amanhã (22) no largo do clube, acontecerá o espetáculo que conta a história emocionante do nascimento de Jesus, evento que terá a participação de talentosos jovens atores e atrizes. 

Na quarta-feira, por volta das 18h na comunidade da Vila Mestre Severino, está previsto a chegada da imagem da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Do centro da cidade até a igreja matriz, grupos da igreja farão homenagens a imagem e na chegada a igreja matriz ocorrerá a missa. A programação segue até o dia 27 onde consta visita da imagem aos distritos e comunidades do município. 

ESTADO - Em nota, Femurn avisa que prefeituras do RN pagarão salário de dezembro até 10 de janeiro

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte emitiu uma nota oficial, há poucos instantes, afirmando que as prefeituras potiguares acordaram que pagarão o salário de dezembro até o dia 10 de janeiro.

Veja a nota na íntegra:
Em alternativa às recorrentes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos sentida por todas as cidades brasileiras, as Prefeituras potiguares decidiram em consonância que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2015 será efetuado no prazo até o dia 10 de janeiro.

As Prefeituras encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior. A medida foi apoiada por toda a diretoria e associados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e acordada com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM/RN), que levou em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores já agora em dezembro e o aumento das despesas durante este período nas cidades. O prazo de 10 de janeiro atende a uma solicitação da FETAM, que aguardava a definição de uma data pelas Prefeituras.
Xerife


BRASIL - Congresso aprova orçamento com cortes de despesa para cobrir deficit

Órgãos de todos os poderes serão afetados pela redução de recursos – as exceções são os ministérios da Saúde e da Educação, que receberão mais verbas. Dotação do Bolsa Família também foi preservada. Proposta segue para sanção presidencial

O Congresso Nacional aprovou, na semana passada (17), o orçamento federal para 2016. O texto, que vai à sanção presidencial, foi votado por acordo, tendo os parlamentares acolhido as mudanças feitas no projeto (PLN 7/15) pelo relator-geral, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Pelo lado das despesas públicas, a proposta que sai do Congresso reflete a crise fiscal brasileira, com projeção de queda da atividade econômica (-1,9%) para o próximo ano e dívida pública em alta (71,1% do Produto Interno Bruto, pelo conceito de dívida bruta do governo, que engloba todos os passivos do setor público nacional), valor 12 pontos percentuais superior ao apurado em 2014.

Barros promoveu cortes em praticamente todos os órgãos públicos, de todos os poderes, com o objetivo de reverter o deficit primário do texto original (de R$ 30,5 bilhões) e entregar o orçamento com o superavit de R$ 24 bilhões previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cujo projeto (PLN 1/15) foi aprovado mais cedo pelo Plenário do Congresso.

A redução no setor público atingiu, principalmente, os gastos com custeio, que financiam o dia a dia dos órgãos. Somente no Judiciário, os cortes atingiram 20% do custeio. “É um bom orçamento e prepara o País para enfrentar a crise”, disse Ricardo Barros. O líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), destacou a importância da aprovação de todas as leis orçamentárias pelo Congresso. Além da proposta orçamentária e da LDO, também foi aprovado o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS - Cidades choram a perda da professora Ione

A professora Ione partiu neste domingo. Filha de Pendências e moradora de Alto do Rodrigues, amigos, ex-alunos e família choram sua partida eterna. O falecimento da Professora Francisca Ione Rodrigues do Nascimento (Dona Ione), esposa de Zé Maria da Eletrônica, ocorreu na tarde deste domingo (20), em Natal, onde a mesma havia internada,  com problemas de saúde não resistindo e faleceu. 

De acordo com o laudo médico, diz que a causa da morte foi choque septo refratário, e adenocarcinoma de sítio primário desconhecido. Dona Ione, 56 anos de idade, foi professora da rede estadual de ensino há vários anos e deixa um legado de amigos. O corpo será velado em sua residência até às 10h na Avenida Angelo Varela, centro próximo ao Supermercado Soberano. Após às 10h o corpo seguirá para Pendências sua terra natal, e ficará na capela São Judas, na Cohab. O sepultamento está previsto para às 16h no Cemitério Público São João Batista.

com informações e foto do blog Luciano Seixas

SORTE -Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 195 milhões

O concurso 1771 da Mega-Sena acumulou. No último sábado (19), foram sorteados os números 2, 20, 27, 28, 32 e 38. Ninguém acertou. As informações são do site da Caixa Econômica Federal. A quina teve 123 ganhadores com R$ 51.896,21 para cada um deles. Já a quadra contemplou 10.330 apostas ganhadoras. O prêmio é de R$ 882,75.

Segundo o site da Caixa, a estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 195.000.000,00

domingo, 20 de dezembro de 2015

REGIONAL - Com a abertura da 1ª loja na região, CVC aposta no Vale do Açu

A operadora CVC faz tudo por uma boa viagem. Com 43 anos no mercado de agências de viagem, a empresa chega à cidade do Assú, nesta segunda-feira, 21, com coquetel para convidados a partir das 19 horas. Na capital do Vale, a CVC vai se instalar no Centro Empresarial Ester Honorato, galeria que funcionará com 20 lojas, na Avenida Senador João Câmara, principal polo comercial da cidade.

“Assú é a nova menina dos olhos da empresa, tanto pelo crescimento da cidade, quanto pela ascensão econômica da região do Vale do Açu, que mesmo num cenário de crise financeira que vive o país consegue atrair investidores”, disse a franqueada da marca Andréa Medeiros (foto) com a experiência de oito anos de CVC, atuando na loja da operadora no Partage Shopping Mossoró.

Sobre a CVC
A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens- maior operadora de viagens das Américas inaugurou 15 novas lojas no 2º trimestre de 2015, totalizando 105 aberturas nos últimos 12 meses e atingindo 934 lojas exclusivas em Junho de 2015. E tem como meta a abertura de 100 lojas este ano de 2015. “Nesse momento de crise, quando o turismo interno tende a crescer, vamos vender bem também as potencialidades do nosso Brasil, apostando no crescimento do turismo regional”, finalizou Andréa Medeiros.

ALTO DO RODRIGUES - Empresa Petrogas entra na "briga" para combater o mosquito da dengue


ESPORTE - Narciso é apresentado pelo ABC: "A gente sabe quanto vale o estadual"

Narciso apresentação ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Após ser anunciado como o novo técnico do ABC para a temporada 2016 na última terça-feira, Narciso pôde, enfim, ser apresentado aos torcedores. Nesta sexta-feira, o treinador de 41 anos falou pela primeira vez em Natal e revelou estar motivado para o trabalho. Mais cedo, realizou um passeio pelo Complexo Esportivo Vicente Farache para conhecer a estrutura do clube. Também foi ao campo do Estádio Frasqueirão, sempre acompanhado pelo presidente Judas Tadeu e pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda. 

O novo comandante alvinegro destacou a escolha pelo ABC, apesar de ter recebido propostas de clubes de São Paulo, e lembrou que as metas do clube para 2016 são a conquista do título estadual - o que não acontece desde 2011 - e o retorno à Série B. G1RN

ALTO DO RODRIGUES - Empresa L J Serviços entra na campanha para combater o mosquito da Dengue

A diretoria da empresa L J Serviços que presta um bom serviço de cidadania e solidariedade, entra na campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica virus que pode trazer danos irreparáveis aos bebês com as mães contaminadas. Em parceria com a secretaria municipal de saúde, na próxima terça-feira, acontecerá uma palestra com o coordenador da Atenção Básica do Município, Antonio Flávio, que na oportunidade irá mostrar como combater o mosquito, tanto em casa quanto no trabalho, além de mostrar os novos dados enviados pelo Ministério da Saúde sobre a microcefalia.

BRASIL - São Carlos poderá tornar-se a 1ª cidade livre do mosquito

O coordenador da rede de cientistas que combaterá o vírus da zika em São Paulo, Paolo Zanotto, afirmou que a cidade de São Carlos, no interior paulista, deverá testar a estratégia mais inovadora no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite o zika e a dengue.

Uma das estratégias para acabar com o mosquito, segundo Zanotto, é o uso de um micro-organismo chamado Bacillus thuringiensis israelensis (BTI), que extermina as larvas do Aedes, mas é inofensivo para vertebrados - e pode até ser ingerido por humanos. Zanotto contou que se reuniu ontem com o secretário de Saúde de São Carlos e ficou convencido de que a cidade é ideal para a montagem da estratégia. O município paulista já tem um programa de combate ao mosquito que engaja - e treina - milhares de crianças para controlar os focos. 

ALTO DO RODRIGUES - Auto do Natal, abre celebrações da visita da Padroeira do Brasil no município


A III Edição do Auto do Natal, espetáculo teatral idealizado pela vice-prefeita Emília Patrícia, abrirá oficialmente as celebrações da visita da imagem da padroeira do Brasil no município. A peça teatral com a participação de vários jovens da cidade acontecerá no dia 22, próxima terça-feira e no dia seguinte, a imagem de Nossa Senhora Aparecida chega ao município na Vila Mestre Severino com a acolhida das comunidades. Vários eventos acontecerão até o último dia de visita da imagem, dia 27. De acordo com a programação, a imagem da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, visitará as principais comunidades do município.

sábado, 19 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - União de Goianinha mantém favoritismo sagra-secampeão, AFC fica em 2º lugar

O União de Goianinha, selecionou os melhores jogadores de futsal e ficou com o título de campeão.

O União de Goianinha, manteve seu favoritismo na VIII Taça RN de Futsal e sagrou-se campeão da competição pelo placar 4 a 0 diante do AFC. A partia aconteceu no Ginásio Osmundo Faria, em Goianinha. 
O AFC foi guerreiro e em toda a competição 

ALTO DO RODRIGUES - Finalissima da VIII Taça RN de Futsal



Acontece neste momento, no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, em Goianinha, o jogo de volta da grande final da VIII Taça RN de Futsal, entre União de Goianinha e o AFC. Na primeira partida, que aconteceu em Alto do Rodrigues, o União de Goianinha, que é tido como favorito ao título, sofreu muito para vencer o AFC pelo placar apertado de 2 a 1, dando importante passo na conquista ao título. 

No jogo que acontece agora, o AFC está perdendo por 1 a 0, mas o time que começou vencendo, esta teso dificuldades para ampliar o placar.  O AFC está jogando bem e o primeiro tempo está perto de terminar.

SORTE - Mega-Sena entrega prêmio de R$ 187 milhões neste sábado

A Mega-Sena acumulou novamente e promete pagar, neste sábado (19), o prêmio de R$ 187 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.771. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília) em Tarumirim, Minas Gerais. O valor total da premiação, se aplicado na poupança, renderá cerca de R$ 1,1 milhão por mês. Com o dinheiro também é possível adquirir 28 casas de luxo na praia, de R$ 6,5 milhões cada ou uma frota de mais de 370 limousines. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h do sábado, em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas espalhadas pelo País.

ESTADO - Chuvas no interior vão até dia 26 segundo previsão da Emparn

Da Tribuna da Norte – Surpresa no interior. Chove há três dias de forma esparsa em alguns municípios e a previsão é de que elas continuem até o dia 26. Relatos de sexta-feira dão conta de ocorrência de uma chuva de 98 milímetros na zona rural de Santana do Seridó e de 75 na sede do município. Também há registro de chuva em Caicó e em outras cidades do Seridó. Em Jucurutu, internautas postaram fotos nas redes sociais mostrando ruas inundadas e céu com nuvens escuras em Jucurutu.

As chuvas estão sendo provocadas por um fenômeno denominado “vórtice ciclônico.” Em algumas cidades da região oeste potiguar, principalmente, há registro de chuvas desde a última quarta-feira. A distribuição dessas chuvas no território potiguar, no entanto, é irregular e característica desse fenômeno. As precipitações nesta época do ano são conhecidas como “chuva do caju” devido à coincidência com a época de florada dos cajueiros. A água mais quente do Oceano Atlântico contribui para a formação do vórtice e faz chover nas regiões oeste e litoral do Rio Grande do Norte, de acordo com as explicações do serviço de meteorologia da Emparn.

“É um bom sinal — que não tivemos no ano passado — em relação à estação chuvosa do próximo ano para o semiárido nordestino. Embora não seja, por enquanto, suficiente para dizermos se teremos ou não um inverno normal”, ressalta o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
via marcosdantas.com

ESTADO - Registros de chuvas no seridó e no sertão da Paraíba, confira os dados

Em alguns pontos da região do Seridó e Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (19), as chuvas superaram os 40 milímetros. Confira os registros abaixo:
São José de Brejo do Cruz (PB): 43 mm
Sítio Caiçara (Jardim de Piranhas): 41 mm
Sítio Cantinho: 30 mm
Sítio Garcia (São João do Sabugi) e sítio Toco (Timbaúba dos Batistas): 25 mm
Sítio Cachoeira: 24 mm
Sítio Batalha (Jardim de Piranhas): 10 mm
Sítio Alecrim e sítio Bom Jesus: 08 mm
Timbaúba dos Batistas (zona urbana): 05 mm


ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as super promoções de fim de ano do Supermercado Soberano

Hoje é sábado e você pode aproveitar o horário estendido, já que não fecha no horário de almoço, opção maior para você fazer suas compras, escolher seus produtos prediletos diante da imensa variedade disponível aos clientes e o preço que cabe no seu bolso. O Supermercado Soberano fica localizado na Avenida Angelo Varela, no centro de Alto do Rodrigues/RN

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Segue nota oficial da Secretaria de comunicação

COMUNICADO IMPORTANTE

A secretaria municipal de Comunicação, através do secretário Abelardo Neto, comunica a todos, e em especial, aos ouvintes do programa "Conversando com o seu Prefeito", que em decorrência do decreto de número 021/2015 - assinado pela municipalidade e que dispõe sobre luto oficial por três dias, em razão do falecimento da ex-servidora do município, Nair Assis de Medeiros, excepcionalmente este sábado (19), não haverá o programa semanal de rádio, produzido e editado pela SECOM. Prometendo retomar após o natal, sábado, dia 26 de dezembro, com o seu prefeito, Abelardo Rodrigues, que irá abordar no último programa do ano, assuntos de interesse da comunidade.

Atenciosamente,

Fran Seixas Sobrinho
Apresentador do programa

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues cancela participação no programa de rádio

Com a morte de dona Nair Medeiros, ocorrida nesta quinta e sepultamento marcado para este sábado, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho cancelou sua participação no programa de rádio Conversando com o seu Prefeito, deste sábado, 19. Confira trecho do comunicado enviado à imprensa:

A Secretaria Comunicação da Prefeitura do Alto do Rodrigues, por meio do secretário Abelardo Neto, comunica a todos, e em especial, aos ouvintes do programa "Conversando com o seu Prefeito", que em decorrência do decreto de número 021/2015 - assinado pela municipalidade e que dispõe sobre luto oficial por três dias, em razão do falecimento da ex-servidora do município, Nair Assis de Medeiros, excepcionalmente este sábado, 19, não haverá o programa semanal de rádio, produzido e editado pela SECOM. 

Ainda de acordo com o comunicado, com a alteração, o último programa do ano "Conversando com o seu Prefeito", será exibido após o natal, no sábado, dia 26 de dezembro, com a entrevista de Abelardo Rodrigues. Na oportunidade o prefeito irá fazer um balanço da gestão, no ano de 2015 e abordar assuntos de interesse da comunidade.

Informações da Secom