segunda-feira, 21 de julho de 2014

EDUCAÇÃO - Aluno do ensino médio na rede pública do Acre passa em 5 faculdades nos EUA

André Melo largou o curso de direito na Federal do Acre para estudar em YalePrestes a completar sua segunda semana nos Estados Unidos, o jovem acriano André Lucas Buriti de Melo, 19, ainda não acredita que conquistou umavaga e bolsa integral para estudar na Universidade Yale, uma das mais prestigiadas instituições norte-americanas.  O estudante também foi aprovado em mais quatro universidades dos EUA: Babson, Brown, Duke e Georgetown.

"Parece um sonho mesmo. Se me perguntassem há quatro anos eu não ia nem saber te explicar o que era Yale ou qualquer outra universidade norte-americana", diz André, que começou a tomar conhecimento do assunto quando entrou no ensino médio em 2009, aos 14 anos.

Em 2012, ele foi aprovado em direito naUFAC (Universidade Federal do Acre), mas não desistiu de estudar fora do país.

Inscrição e aprovação
Ainda no ensino médio, ele conheceu o trabalho de uma fundação que auxilia jovens brasileiros a estudar no exterior, a Fundação Estudar. Com as orientações recebidas, o jovem decidiu arriscar, mesmo já cursando ensino superior em Rio Branco. Das oito instituições que tentou, passou em cinco. Escolheu Yale, em New Haven (Connecticut), por considerar a mais adequada aos cursos que pretende: economia e relações internacionais.

"Os processos de seleção são meio parecidos. É preciso ter um bom desempenho escolar, enviar cartas de recomendações, escrever artigos falando sobre você, o que te interessa e como a educação que você vai receber pode te ajudar como pessoa. Coisas desse tipo. É preciso fazer duas provas, uma de proficiência no inglês e uma de conhecimentos gerais, o SAT [uma espécie de Enem norte-americano]", explica o estudante, que aprendeu inglês sozinho.

 uol

POÇO BRANCO - Ex-vereador e outro são condenados a prestar serviço a comunidade por ter difamado prefeito

Passou o tempo que se falava o que queria no Rádio e nos demais veículos de comunicação e não dava em nada. Difamar a reputação de alguém é crime, não é de hoje. Ainda mais agora, tempo em que a comunicação ocorre na velocidade de um piscar de olhos.

Pois bem, certamente foi esquecendo de tudo isso que o ex-candidato Waldemar de Góis e o seu correligionário Célio 'do Serrote', desceram a lenha no adversário político Maurício Menezes e terminaram obrigados a realizar serviços na comunidade, como pena pela agressão verbal.

Foi no programa de rádio da 89fm de João Câmara que os dois usaram o espaço do programa que acontece todo Sábado, para atacar o prefeito de Poço Branco. A dupla responsabilizou o prefeito por tudo de ruim, afirmando poucas e boas contra a imagem do gestor.

O que eles não esperavam era que Maurício fosse dá atenção dessa vez, já que essa "agressão" é rotina na programação da FM. Mas o prefeito deu, tanto que abriu um processo crime por difamação que ocasionou em um acordo entre os três perante a Justiça.

Diante do juíz, Waldemar se comprometeu em doar 20 cestas  básicas, no valor de R$ 50 (cinquenta reais) cada, durante 3 meses. Já o Célio, vai prestar nesses três meses, um serviço comunitário na Escola do Zé Gomes. 

Leonardo Souza



PENDÊNCIAS - Retorno das atividades na Câmara Municipal de vereadores está marcado para o dia 05 de agosto

A Câmara Municipal está de recesso, mas no primeiro período ordinário de 2014, os vereadores deixaram de lado as divergências politicas e acompanharam o pensamento do presidente da Casa, vereador Fernandinho de sempre defender e beneficiar o povo e contribuindo para o desenvolvimento do município.

Através de sua assessoria, o presidente da Casa acredita que na volta dos trabalhos legislativos, marcado para o dia 05 de agosto, os vereadores, sejam governistas ou oposicionistas, mantenham o foco de fazer sempre o melhor para a população e o município.

ALTO DO RODRIGUES - Diretoria da Secretaria de Educação participam do II Seminário de Educação da Undime/RN

As dirigentes da educação Irani Cunha e Francinalda Ambrósio participaram na última sexta-feira, em Natal do II Seminário de Educação da UNDIME/RN. 

Além da secretária municipal de educação e adjunta, a coordenadora geral do departamento pedagógico Socorro Fernandes, também estava presente no evento. 

Com o tema "Contribuindo com o Planejamento e a Gestão da Educação Municipal", o evento contou com a presença do Professor Dr. João Cabral de Monlevade (Consultor Legislativo do Senado Federal na área de Educação), que palestrou sobre o tema: Concepção, Legislação e Elaboração dos Planos Municipais de Educação. 

Na programação ainda teve a palestra sobre as Metas do PNE com Coordenador Geral do Fórum Nacional da Educação da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes


ECONOMIA - Aproveite as super ofertas da semana nas lojas Pedrinho Eletromóveis



FOGÃO REALCE ARES 4 BOCAS
APENAS R$ 259,90 À VISTA OU EM 12 X 25,90 NOS CARTÕES

SUPORTE MULTIVISÃO P/ TVS DE ATÉ 70 POLEGADAS
APENAS R$ 35,90 Á VISTA

SUPORTE MULTIVISÃO P/ MICROONDAS
APENAS R$ 29,90 Á VISTA



CONJ. BOX ORTOLITE DOBLO CASAL
APENAS R$ 339,90 Á VISTA OU EM 12 X 33,90 NOS CARTÕES



NOTEBOOK POSITIVO PROCESSADOR CELERON E 2 GB DE MEMÓRIA
APENAS R$ 999,90 Á VISTA OU EM 12 X 99,90 NOS CARTÕES( OFERTA IMPERDÍVEL)


FERRO ARNO AUTO FORMA REF. FS-20
APENAS R$ 54,90 Á VISTA



FORNO MICROONDAS ELECTROLUX 20 LITROS REF.MTD30
APENAS R$ 319,90 À VISTA OU EM 12 X 31,90 NOS CARTÕES



MINI SYSTEM SONY 1.200 W EM RMS REF.GPX08
APENAS R$ 2.099,90 Á VISTA OU EM 12 X 209,90 NOS CARTÕES


TELEFONE CELULAR LG REF.A275
APENAS R$ 119,90 À VISTA OU EM 12 X 11,90 NOS CARTÕES

(OLHA SÓ O OFERTAÇO DA SEMANA EM PEDRINHO ELETROMÓVEIS!)



MEGA PROMOÇÃO PLAYSTATION 2 SONY COMPLETÍSSIMO COM 02 CONTROLES E MEMORY CARD
APENAS R$ 599,90 À VISTA OU EM 12 X 59,90 NOS CARTÕES

( OFERTAÇO DA SEMANA EM PEDRINHO ELETROMÓVEIS)


Vá agora mesmo em uma das quatro lojas da Rede Unilar Pedrinho eletromóveis compre ou pague a parti de 50,00 reais receba o cupom e já comece a concorrer!

Concorra tambem a uma moto YBR e mais a 09 prêmios, na promoção arraia de prêmios em parceria com o CDL de Assu e o comercio local.  


REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!

E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!

NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA 

G1PB - RoboCup 2014 é aberta oficialmente em João Pessoa ao som de sanfonas

Antes da abertura, público conseguiu acompanhar os últimos ajustes das equipes (Foto: Maísa Oliveira/G1)
A abertura oficial da RoboCup realizada neste domingo (20) no Centro de Convenções de João Pessoa reuniu aproximadamente 8 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, participantes e espectadores. O início oficial da competição controu com a apresentação da Orquestra Sanfônica, que tocou o hino nacional e  foi acompanhada pelos presentes, e uma quadrilha junina. 

Na segunda-feira (21) começam as competições das categorias futebol, resgate, tarefas domésticas, trabalho e RoboCupJunior começam às 9h em arenas distribuídas pelo Centro de Convenções. Até a quarta-feira (23) as competições principais terminam às 20h e as junior, às 19h. A tabela de disputas só será divulgada depois que os competidores fizerem credenciamento para confirmar a participação no evento.

As finais de todas as categorias acontecem na quinta-feira (24), sendo as principais das 9h às 17h e as junior, das 9h às 15h. Os vencedores vão ganhar troféus e a equipe campeã da categoria humanoide AdultSize (tamanho adulto) ficará, durante um ano, com a taça Louis Vuitton, esculpida em cristal e desenhada especialmente para a RoboCup.

Considerada a copa do mundo da robótica inteligente, o evento foi criado em 1997 no Japão com o objetivo de construir um time de robôs que pudesse ganhar uma partida contra a seleção vencedora da Copa do Mundo da Fifa. A previsão é de que o objetivo seja alcançado em 2050.

Na principal categoria da Robocup, robôs totalmente independentes e livres de controles remotos disputarão um campeonato de futebol, em times representados por universidades selecionadas de 45 países. Os robôs devem obedecer às mesmas regras de um jogo de futebol convencional, com dois tempos, chutes, marcação de gols, de faltas e até cobrança de lateral. Os jogos serão observados por um juiz humano, muitas vezes com o auxílio de um juiz robô. A competição de futebol é dividida em cinco categorias principais, além de subcategorias.

Já se inscreveram aproximadamente 400 times com 4 mil participantes de 45 países. Segundo a coordenadora geral da RoboCup 2014, Esther Colombini, são esperados cerca de 60 mil visitantes, além dos competidores.


ALTO DO RODRIGUES - "Não tenho o que dizer, sou bem atendido no PSF, sou hipertenso e recebo medicamentos"

Essa afirmação é do cidadão que reside no município e sempre está utilizando os serviços de saúde deste governo. Para o senhor Edmilson que é hipertenso, sempre é bem atendido no PSF II, próximo da sua residência e sempre que vai na farmácia básica, recebe o medicamento solicitado pelo médico. A informação foi toda confirmada pela equipe de profissionais da saúde que atende na unidade II. Segundo a agente de saúde Damázia, o senhor Edmilson é um cidadão que sempre utiliza os serviços de saúde da unidade.

Esse depoimento do cidadão em Praça pública, no dia em que Secretaria de Saúde comemorava o Dia Nacional do Homem, só reforça o que os principais meios de comunicação vem divulgando sobre o bom atendimento da saúde aos municípes. Diferente de meios de comunicação manipulados e sem informação que divulga inverdades, principalmente a respeito dos remédios e outros fatos inverídicos sobre a saúde do município.

O evento da última quinta-feira, foi prestigiado por várias autoridades como a vice-prefeita Emilia Patrícia, a presidente da Câmara Municipal vereadora Ina Mulatinho e o vereador Pedro Eugênio, que falou em nome da Câmara, além de uma grande participação dos homens do município. Além de muita palestra sobre a saúde do homem, aconteceu brindes para os participantes, o médico cardiologista Alexsandro deu valiosas orientações sobre a hipertensão arterial e alertou que é bom evitar cigarro, alcool e gordura.

Os homens que participaram do evento, puderam auferir a pressão arterial, fizeram teste de glicemia, receberam preservativos e lubrificantes e um panfleto com as principais doenças e como podem ser evitadas. Para a secretária de saúde, o evento é importante para que o homem possa perder o medo de sempre estar procurando um médico e a secretaria dispõe de profissionais de várias especialidades, algumas delas, voltadas para a saúde do homem. "Quem participou estar de parabéns", comentou Dôra.

veja os principais flashs nas lentes do fotógrafo Sueldo Cabral.

ASSU - Prefeito Abelardo participa do "Discussão Aberta" com Luizinho e teve a participação de Aluizio Lacerda

Diretor da rádio "Chocolate", Mária com o esposo Luizinho, prefeito Abelardo, blogueiro Aluizio Lacerda e o adjunto da comunicação de Alto do Rodrigues Giovani Filho.
No último sábado, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, participou da terceira edição (de muitas que virão) do programa de rádio apresentado pelo radialista-prefeito Luizinho Cavalcante. Intitulado "Discussão Aberta", trata de diversos assuntos, mas, não esquece de tratar das necessidades e principais problemas do Vale do Açu. 

O prefeito Abelardo respondeu ao jornalista/blogueiro Aluizio Lacerda, falando um pouco da sua trajetória política e das dificuldades da última eleição. O prefeito que ainda não sabe o que é ser derrotado, contou aos ouvintes um pouco da sua feliz trajetória e falou também das barreiras que teve de ultrapassar na última eleição.

Abelardo também disse quais candidatos irá votar nessa eleição. "Abelardinho", como chama os mais próximos vai de Henrique pra governo, Felipe Maia para deputado federal e Ricardo Motta para deputado estadual. Abelardo só não declarou o voto para presidente.

Ainda aproveitou os microfones da FM 89 para afirmar que o ex-prefeito Geraldo Magela vai votar nos candidatos apoiados por ele (Abelardo). Projeto Baixo-Açu, cooperativa de leite, Rio-Açu, foram alguns dos temas tratados no programa Discussão Aberta do último sábado.

ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública recolhe lixo domiciliar nos seguintes bairros


ELEIÇÕES - Eleitorado do RN só cresceu 3,59% desde 2010 até agora

Pela primeira vez na história o Rio Grande do Norte viverá uma eleição onde o número de eleitores é menor do que no pleito anterior. Este ano estão aptos a participarem da votação 2.327.452. Em 2012 o número de eleitores validados para participarem do pleito era 2.355.539. Ou seja, em dois anos a redução de eleitores foi de 1,19%, o que representa 28.087 pessoas a menos aptas a participarem do pleito. 


m relação a 2010, período do mais recente pleito estadual, o aumento do número de eleitores foi de 3,59%. Em 2010 estavam aptos a irem as urnas 2.246.691, este ano estão com títulos validados 80.761 eleitores a mais do que há quatro anos.

O fato novo deste ano é a biometria. É essa a justificativa para redução do número de eleitores nos últimos dois anos. “Não há como precisar de onde são esses eleitores nem o seu perfil. O que é certo é que esses eleitores não possuíam mais vínculo com o município onde haviam se inscrito como eleitores, e por isso não compareceram à Revisão”, comenta a diretora geral do TRE, Andrea Campos.

Os dois maiores colégios eleitorais do Estado irão ao pleito já com o voto biométrico e registraram queda no seu eleitorado. Do total de eleitorado reduzido no Estado para o pleito de 2014, 20.373 foram na lista de votantes da capital potiguar. Em Mossoró, a redução do número de eleitores foi 4.918 pessoas. 

No total, serão 49 municípios com votação biométrica (desses 35 estarão estreando nesse modelo do processo. Os outros 14 participaram do pleito de 2012 nesse sistema). 

COMUNICAÇÃO - Programa Discussão Aberta discute as principais necessidades do Vale do Açu

Radialista e prefeito eleito Luizinho Cavalcante apresenta o conceituado programa Discussão Aberta - foto: Sueldo Cabral

Programa apresentado pelo radialista-prefeito Luizinho Cavalcante vem ganhando a preferência do ouvinte. Mesmo estando em sua terceira edição (de muitas que virão), o programa Discussão Aberta, sob a comando de Luizinho vem mostrando a realidade da região do Vale do Açu, sem perder o foco para os principais problemas que afligem uma das regiões mais ricas do estado. 

No programa do último sábado, o radialista-prefeito contou com o apoio do prefeito Abelardo Rodrigues de Alto do Rodrigues, para lutar por uma central de produtos agropecuários a ser instalada no Vale, precisamente em Carnaubais. E Luizinho justificou: "o agricultor vende a banana para a Ceasa e no dia seguinte o comerciante vai à Natal comprar a banana na Ceasa", disse Luizinho. Visionário e defensor da região do Vale, Luizinho sabe e entende as dificuldades, mas será contando com o apoio de gestores da região que essa sonho poderá se tornar realidade.

O Programa apresentado por Luizinho discute as prioridades da região e isso tá fazendo a diferença. O Programa Discussão Aberta vai ao ar aos sábados das 11h30 às 12h30, através da FM 89, em Assu.

domingo, 20 de julho de 2014

VIOLÊNCIA - Membro da Gaviões da Fiel é assassinado com 15 tiros na cabeça em Santo André

Um homem de 36 anos foi assassinado com 15 tiros na cabeça por volta das 6h deste domingo (20) no bairro Jardim, em Santo André, Grande São Paulo. De acordo com moradores da região, dois homens fugiram em uma moto após o crime, mas nenhum deles foi identificado ainda.

Fernando Wilson de Carvalho, conhecido como “Suiça”, é membro da torcida organizada Gaviões da Fiel. Em fevereiro deste ano, ele teve prisão decretada por suspeita de invadir o Centro de Treinamento do Corinthians após uma derrota para o Santos. Carvalho não se apresentou à polícia e, dias depois, teve a prisão revogada pela Justiça.

Ao lado do corpo, foi encontrada uma mochila com alguns pertences, como escova de dentes, biscoitos e documentos. O homicídio foi registrado no 4º Distrito Policial de Santo André.


HUMOR - Rebeldes ameaçam retirar a Terra do eixo usando a tecnologia do pulo

Jovens rebeldes estão ameaçando retirar o planeta Terra do eixo, usando a tecnologia do pulo, que consiste em fazer a população -- concentrada em um único lado da Terra – pular todos ao mesmo tempo. Tal impacto provocado pelo pulo, de bilhões de pessoas, pode retirar a Terra do eixo e provocar um problema catastrófico no planeta•. 

Segundo a polícia internacional, os rebeldes estão se organizando nas redes sociais para marcar o dia do pulo. A ONNU também está preocupada e promete tomar uma providência. O cientista Albert, disse em coletiva a imprensa que retirar a Terra do eixo pode provocar um problema além do esperado. "A Terra poderá sair passeando pelo espaço, sem destino, se chocar com outros planetas e, ainda, bater no sol e virar torresmo", disse. 

A polícia se preocupa agora em identificar quem são os rebeldes, as investigações apontam que a maioria deles, cerca de dezesseis, residem no Brasil. 

Estas notícias publicações são fictícias, piadas sem qualquer fundo de verdade, produzidas para fins de entretenimento dos leitores.

LUTO - Empresário Norberto Odebrecht é enterrado na Bahia

Norberto Odebrecht
O corpo do empresário Norberto Odebrecht, fundador e presidente de honra do grupo Odebrecht, foi enterrado hoje (20), às 11h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador. O empresário morreu na noite de ontem (19), aos 93 anos de idade, na capital baiana, vítima de problemas cardíacos.

Nascido no Recife no dia 9 de outubro de 1920, Norberto Odebrecht era filho de Emílio Odebrecht e Hertha. Aos 5 anos de idade, passou a viver em Salvador. Desde os 15 anos, atuava na empresa da família, onde exerceu atividades de pedreiro, serralheiro e armador. Também foi chefe de almoxarifado e responsável pela área de transporte.

Formou-se em engenharia na Escola Politécnica de Salvador e, em 1944, fundou a Construtora Norberto Odebrecht, que hoje está presente em 23 países e tem quase 200 mil funcionários. Norberto Odebrecht criou, em 1965, a Fundação Odebrecht, que apoia projetos de desenvolvimento social na Bahia. Ele também é autor de livros como De que Necessitamos (1968),Pontos de Referência (1970), Sobreviver, Crescer e Perpetuar (1983) e Educação pelo Trabalho (1991).

Em 1991, a presidência da Odebrecht S.A. foi passada ao filho de Noberto, Emílio Odebrecht. O fundador da organização se tornou então presidente do Conselho de Administração, cargo que mais adiante o filho Emílio assumiu, em 1998. Desde então, Norberto era presidente de honra da Odebrecht, além de presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e membro da Academia Nacional de Engenharia. Atualmente, Emílio segue na presidência do Conselho de Administração da Odebrecht

ARACAJU - Morre bebê resgatado em desabamento

O bebê de nove meses resgatado neste domingo por bombeiros em um desabamento em Aracaju não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ítalo Miguel, de 11 meses, ficou soterrado por 35 horas, assim como seu pai, Josivaldo da Silva, sua mãe, Vanice de Jesus, de 31 anos, e sua irmã, Anne Garibaldi, de 8 anos. A família foi retirada dos escombros e encaminhada ao hospital de Urgências de Sergipe/Huse.

Josivaldo era pedreiro ajudante na construção do prédio residencial de cinco andares que veio abaixo por volta das 2h30m de sábado. A família passava o fim de semana com ele.

Segundo os bombeiros, após o colapso, os quatro ficaram abrigados em um espaço de 20 metros quadrados onde caixas de cerâmicas podem ter segurado a laje, preservando suas vidas. O bebê mamou durante as horas embaixo dos escombros, mas logo após o resgate precisou receber massagem cardíaca. Segundo informações do enfermeiro do Samu, Sandro Camargo, que teve contato com as vítimas, o ambiente era inóspito, escuro e muito frio.

O contato com a família foi feito apenas nesta manhã, por volta das 8h30m, após as equipes de resgate conseguirem um acesso perfurando quatro lajes do prédio. Assim, médicos socorristas conseguiram passar uma mangueira com hidratação e oxigênio para as vítimas. O acesso foi encontrado após a escavação de três outros túneis sem sucesso.
oglobo

FINAL FELIZ - Família é resgatada após ficar 34 horas sob escombros em Aracaju

Prédio desabou no início da manhã deste sábado (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
A família que estava sob escombros havia mais de 34 horas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã deste domingo (20). As equipes dos bombeiros se organizaram formando uma espécie de fila até a base dos escombros e assim que a primeira vítima foi colocada na maca, esta foi passada de mão em mão até ser entregue aos paramédicos que estavam posicionados no solo.

A filha mais velha do casal, de 6 anos, foi a primeira a ser retirada. A segunda vítima a ser retirada foi o pai das crianças e o terceira foi o bebê de seis meses, que recebeu massagem cardíaca dos bombeiros e está sob os cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAM). A mãe foi a última a ser retirada dos escombros. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dórea, as vítimas já foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Zona Oeste da capital sergipana.

Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da Força Nacional que trouxe de Brasília um sonar, uma espécie de radar que capta ruídos muito baixos. “O equipamento colaborou para a gente localizar exatamente onde as vítimas estavam”, explica o comandante Henrique.


Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que localizou um casal e seus dois filhos, um de seis anos e um bebê, sob os escombros do prédio que desabou em Aracaju, por volta das 2h desta madrugada.

"Quando foram localizados, o homem soterrado conversou com a gente e disse que todos estavam vivos. O trabalho minucioso seguiu até o fim do resgate com segurança. A calma fez parte do trabalho para não colocar nada em risco”, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.

O homem encontrado é servente de pedreiro da obra e dormia com sua família havia alguns dias no local, segundo um vigilante da construção.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas eram realizadas há mais de 13 horas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a família foi encontrada.

Mais cedo, o vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

O tenente-coronel Mendes, disse que o prédio desmoronou sobre o próprio eixo.
G1SE

SOLIDARIEDADE - Continua a campanha para doação de sangue, faça sua parte


PARNAMIRIM - TRE-RN inaugura Fórum Eleitoral

tre-rn fórum parnamirim
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte inaugura, na tarde desta sexta-feira (18), o Fórum da 50ª Zona Eleitoral, localizado no município de Parnamirim, na Rua Campo Formoso, s/n, Loteamento Sonho Verde, Cajupiranga.

A cerimônia contará com a presença do presidente do TRE-RN, desembargador Amílcar Maia, do vice-presidente e corregedor, desembargador João Rebouças e da diretora-geral, Andréa Campos, além de outras autoridades.

A modernização das estruturas físicas dos cartórios eleitorais é fruto do esforço da administração do TRE-RN, visando a melhora da qualidade de vida no trabalho dos servidores e o atendimento ao eleitor.


ELEIÇÕES - Justiça Eleitoral lança aplicativo para divulgação de candidaturas

Com o objetivo de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets – a Justiça Eleitoral lançou um aplicativo que permite a visualização dos candidatos que concorrem as Eleições Gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação. Os programas para plataforma Android e iOSpoderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. 

Por meio do aplicativo, os eleitores e demais interessados poderão acessar as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato.  Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que são atualizadas diariamente.

A ferramenta virtual foi desenvolvida com a finalidade de possibilitar uma experiência de uso mais adequada aos usuários que utilizam dispositivos móveis para acessar os portais de internet do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), seja por meio de conexão 3G ou de rede sem fio (Wi-Fi). E para atender a esse público crescente de usuários, a Justiça Eleitoral pretende disponibilizar, em 2014, uma série de serviços para dispositivos móveis.

Vale lembrar que no portal do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), é possível obter as informações completas dos registros de candidaturas em todo o Brasil por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand.

* TSE


ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública faz limpeza em feira livre, mercado público e do peixe

Assim que terminar as atividades da feira livre, do mercado público e do peixe, a equipe de limpeza da Petrogas "entra em campo", para deixar tudo limpo.