Ao todo, serão mais de 350 agentes envolvidos na operação, entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Penal, equipes de trânsito municipal e estadual e Corpo de Bombeiros. A estrutura inclui ainda um contêiner da equipe Maria da Penha no Corredor da Folia, na Avenida Márcio Marinho, delegacia fixa na Praça São Sebastião e uma delegacia móvel instalada em frente ao Comeu Morreu, reforçando o atendimento e a proteção aos foliões durante todo o evento.

Equipe com quatro drones na operação.
Além disso, a Prefeitura reforçou a rede de proteção através dos serviços da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD), dos Conselhos Tutelares e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).
Confira também os serviços de proteção:
Conselho Tutelar e SEAS
O Conselho Tutelar e o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) realizam ações de orientação e prevenção durante o evento, com a distribuição de pulseiras de identificação para crianças acompanhadas de seus responsáveis, facilitando a localização em caso de desencontro. Também estão disponíveis os números (84) 98855-2268 e (84) 98841-4633 para denúncias e informações, além do Disque 100.
Secretaria da Mulher
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD) está presente na Avenida Márcio Marinho com a campanha “Não é Não”, oferecendo acolhimento, orientação e encaminhamentos quando necessário. A novidad3, a pasta lançou um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte com a utilização de QR Code para denúncias de violência contra a mulher, disponível em cartazes espalhados em pontos estratégicos, que também divulgam o WhatsApp (84) 97601-3524. As equipes ainda realizam trabalho educativo junto ao público.
%20-%202026-02-16T094956.865.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário