Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 3 de março de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Já como cidadãos altorodriguenses, homenageados agradecem honraria

Após a entrega dos títulos de Cidadão Altorodriguense aos homenageados, os novos altorodriguenses fizeram uso da palavra para agradecer e declarar seu amor e carinho ao município que sempre recebe a todos de braços abertos

Pastor Adriano da Silva
"Esta cidade me acolheu havia onze anos como seu filho, adoção. Eu também tenho orgulho de ter dois filhos nascidos nesta cidade, ou seja, é algo que jamais sairá da minha vida. Alto do Rodrigues é uma cidade acolhedora, amiga, abraça a todos, sem preconceito ou distinção. Alto do Rodrigues tem algo de muito especial, a gente quando vem de Natal, passamos por várias, mas quando chegamos a Alto do Rodrigues, tem um brilho especial. Quero finalizar minhas palavras, agradecendo a esta Casa na pessoa do presidente por este privilégio, por este reconhecimento. Agradecer ao vereador Renan pela amizade que temos e parabenizar os demais que foram agraciados com o título. Quero dizer que estou a disposição para contribuir e no que tiver ao meu alcance para uma cidade cada vez melhor”, palavras do pasto Adriano da Silva.

Pastor Carlos Alberto
Também sou grato por estar aqui e quero parabenizar aos edis pela honraria a mim concedida por não ter nascido nela, mas agora ser filho dela. E já dizia um velho político de Mossoró  quem não cuida da sua terra, não cuida da terra de ninguém. Sem este título eu já gostava do município, agora vou cuidar ainda mais. Este título para mim muito me honrou,  quando fui convidado, fiquei lisonjeado. Às vezes quem recebe o título de cidadania ama mais a terra do que àqueles que aqui nasceram, mas não quero me sobrepor a ninguém, quero fazer meu melhor.  Não penso em deixar um mundo melhor para os nossos filhos, penso em deixar filhos melhores para este mundo. Muito obrigado Alto do Rodrigues

Rivania Felipe
Agora como filha, adotada, cidadã altorodriguense, assim já me considerava antes deste título, onde este momento apenas sela a honraria, quero agradecer à esta Casa, na pessoa do vereador Renan Melo, muito simpático e saúdo os demais edis. Quando eu trabalhava aqui eu sempre dizia que amava esta cidade, me sentia sempre em casa, até que chegou o momento de legalizar esta adoção. Como mencionei no meu discurso, zelo pela minha cidade, procuro ser uma cidadã, honrando meus compromissos com meu próximo e com Alto do Rodrigues não será diferente, a responsabilidade é ainda maior. Quando a gente vai olhar o que significa a palavra honorífico, vocês verão quão grande é honraria de um título desse. E agora com meu sorriso enlanguescido no rosto eu digo muito obrigado.

Padre Francisco de Assis
Minha palavra é de agradecimento, agradecer é uma forma de reconhecer algo feito pelo outro a nós mesmo e como  é bom começar um trabalho e não é fácil o trabalho de liderar pessoas com o objetivo de levar à Deus.  Quero agradecer ao vereador Renan, presidente Nixon e demais vereadores pela acolhida,  como membros de uma igreja,  nós sabemos bem o que é uma acolhida, vocês estão fazendo de mim uma pessoa melhor, quando me oferecem esta honraria de um filho desta terra. Prometo que honrarei este reconhecimento.  Também prometo estar sempre rezando pela liderança para, em prol de uma sociedade melhor. Agora somos irmãos, do mesmo sangue não, mas da mesma terra.

Padre Marcelo Bezerra Coutinho
Caríssimos Irmãos que a Paz do Senhor Jesus esteja em cada Coração sobre o manto santo da Vigem do Rosário Quero agradecer ao excelentíssimo Senhor vereador Renan Melo autor do projeto de resolução que me indicou Pe. Marcelo Bezerra Coutinho para receber o Título de Cidadão Altorodriguense "somos responsável por aqueles que cativamos” do Livro (o pequeno Príncipe) por isso quero agradecer o Título de reconhecimento por 4 anos e 2 meses que vivi intensamente nesta cidade prestando serviço a todos os cristãos católico do município na tão querida Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e pela amizade que também deixei com os irmãos evangélicos. É uma pena não poder está aí tenho meus motivo superiores e a luta por está organizando o meu novo trabalho pastoral que foi confiado a mim pela Igreja Arquidiocesana. A todos que aqui se encontra que possa viver a grande responsabilidade que pede às Igrejas unidas no tema tá campanha da Fraternidade ecumênica: “Casa comum Nossa Responsabilidade". E o lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. Amos 5, 24. Que vocês queridos irmãos de várias religiões e também Poderes Público possa olhar com amor à casa comum como parte integrante da nossa vida!  Graça e Paz da parte do Senhor Jesus Cristo e a proteção do formoso Diamante virgem do Rosário. Obrigado!
Deus abençoe a todos

Nenhum comentário: