Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de junho de 2012

POLÍCIA

Polícia Civil prende acusado de matar a companheira em Nova Cidade.

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) prendeu no início da manhã dessa terça-feira (26), no bairro de Nova Cidade, um homem identificado como José Ubiraci Paiva dos Santos, de 38 anos, mais conhecido como “Nego Bira”. Ele é acusado de matar a companheira Maria de Fátima de Souza, de 31 anos, e de tentar matar a sogra e o cunhado, em dezembro do ano passado.

A prisão aconteceu por volta das 06 horas da manhã de hoje, numa residência localizada na Rua Sebastião Pinheiro s/n, para dar cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedido pela justiça, contra o acusado. A ação contou com o apoio da equipe da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).

A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça na residência onde o casal morava, localizada na Travessa Otávio Rodrigues, em Nova Cidade, após uma discussão, por volta das 07 horas da manhã, do dia 18 de dezembro do ano passado. O crime foi cometido na frente de um dos quatro filhos do casal. 

Após o homicídio, Nego Bira ainda tentou matar a sogra e o cunhado, que estavam no imóvel, mas a arma falhou e ele fugiu em seguida. Maria de Fátima, que tinha um relacionamento de 14 anos com o acusado, chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital, mas veio a falecer quatro dias depois. Informações da própria comunidade onde ele residia dão conta de que ele era usuário de drogas.

O inquérito foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram conduzidas as investigações a respeito desse homicídio. Já o cumprimento do mandado de prisão ficou sob a responsabilidade da DEHOM. 

De acordo com informações que chegaram a Especializada em Homicídios, Nego Bira também é acusado de pertencer a um grupo de extermínio e de estar envolvido em outros homicídios, que deverão ser investigados. O acusado já tem passagem na polícia por porte ilegal de armas.

por Walfran Valentim

Nenhum comentário: