Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de julho de 2011

Reinauguração do Forró da Lamparina

 JUSTIÇA

A justiça entre a novela e a realidade.
Pode até demorar, mas os brasileiros precisam acreditar que o Poder Judiciário não se deixa corromper. A novela Insensato Coração, no capitulo de ontem, na prisão do banqueiro Horácio Cortez, personagem vivido pelo ator Herson Capri, mostrou isso claramente.

Dias atrás, o banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri) ainda na prisão, disse que banqueiro no Brasil não fica preso, por ter dinheiro e conhecimento e que a justiça lhe dará a liberdade para tentar atraves do tráfico de influência, extinguir o processo. Com certeza, muitos até pensaram que o personagem Horário Cortez, de Insensato Coração, iria ganhar a liberdade e que as palavras teriam força.

CENA DA NOVELA INSENSATO CORAÇÃO.

Cortez explode de raiva.
Foto Insensato Coração/Globo

Cortez explode de raiva e dá um soco na mesa: "Absurdo! Foi uma armação dos meus inimigos pra me tirar do mercado! Eu sou inocente! É um complô contra mim!". Wagner tenta acalmá-lo. "Me aguardem! Isso não fica assim!", ameaça o banqueiro.

Mesmo com o depoimento de uma pessoa que tinha sido prejudicada pelo banqueiro à justiça, muito ainda acreditavam na absorvição do banqueiro, pelo sentimento de impunidade que nos rodeiam. Mas o capítulo de ontem, mostrou dois fatos importantes.

O primeiro é a força que a população tem diante dos problemas, dos descasos do poder público. O banqueiro até poderia sair ileso e responder ao processo em liberdade, mas um depoimento de uma popular, uma pessoa que não tinha ligação política, pior a situação do Horácio Cortez (Herson Capri).

O segundo ponto importante foi a novela ter mostrado que a Justiça existe sim e funciona. A fantasia mostrou que na realidade podemos sim, acreditar no Judiciário.

Por que estamos falando nesse assunto? Existe muitas dúvidas, boa parte da população de Alto do Rodrigues e Pendências acredita que a justiça não vai tomar providências contra os absurdos que os gestores dessas cidades vem fazendo com a população e a cidade.

Temos que ter paciência, por mais rápido que desejamos ver os resultados. Os vereadores têm feito seu trabalho, fiscalizando, denunciando ao Ministério Público, que por sua vez, instaura Inquérito para apurar as possíveis irregularidades dos atos praticados pelo executivo e legislativo.


FALANDO NISSO...

Ontem, fomos indagados por pelo menos dez pessoas que não entenderam muito bem o que falamos em publicações anteriores, sobre a Pendências, onde o MP abriu Inquérito Civil Público para investigar o uso dos recursos dos royalties no ano de 2010.

Quando os vereadores começaram a pedir documentos, entaram com ação contra o prefeito de Pendências, existia um grupo aliado do gestor pendenciense que espalhava o boato que os vereadores estavam fazendo isso, porque queriam dinheiro. Daí, a nossa pergunta, Será que o Ministério Público quer dinheiro do prefeito? TODO MUNDO SABE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO QUER, mas será que os mesmos aliados que falavam dos vereadores, vai dizer nas ruas que o Ministério Público tá querendo o dinheiro do prefeito? Essa era a mensagem. Depois descobrimos que as pessoas que nos perguntaram não conhece bem a realidade e a "pendenga" dos vereadores com o prefeito.

 BRASIL

A presidenta Dilma Rousseff anunciou na última terça-feira um programa que vai beneficiar diretamente os estudantes brasileiros. Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), foi lançado o Ciência sem Fronteiras, que vai conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior a jovens brasileiros. O governo vai custear 75 mil bolsas, com recursos federais, e por meio de parcerias com a iniciativa privada espera ofertar outras 25 mil bolsas. O ministro afirmou ainda que o país estuda negociar a simplificação do processo de vistos de trabalho, com os Estados Unidos, para facilitar a entrada dos cientistas e estudantes brasileiros naquele país. Além de acelerar a concessão de visto de trabalho para cientistas estrangeiros de alto nível que virão para o Brasil


Dilma disse que o Brasil passará a outro patamar na área de ciência, tecnologia e inovação. As áreas contempladas serão: ciências da saúde, ciências da vida e engenharias, e tecnologias. Segundo ela, esses estudantes formarão a base do novo pensamento educacional ao retornarem para o país.

Outra notícia importante foi a escolha de Pelé como embaixador honorário da Copa do Mundo de 2014. Pelé foi recebido na terça-feira no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma, que assinou o decreto para criar o título inédito concedido ao ex-jogador.


Nenhum comentário: