Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Vereador eleito, Ivaltan Fernandes irá propor o programa Pró-Xadrez em todas as escolas públicas do município



Quem votou em Ivaltan deve tá orgulhoso do representante que escolheu no último domingo, pois mal terminou às eleições o vereador Ivaltan continua trabalhando em prol da população. Ao blog, o parlamentar neófito, informou que vai propor ao prefeito Nixon Baracho (DEM), um projeto de lei que vai beneficiar estudantes entre outras categorias. No Dia Internacional do Xadrez, o vereador eleito Ivaltan Fernandes (Republicanos) vai propor ao executivo municipal, a inclusão do xadrez na rede municipal de ensino. O Projeto Pró-Xadrez nas Escolas, 

Xadrez na escola tem sido uma prática cada vez mais comum das instituições de ensino. De modo geral os jogos possuem uma forte influência no aprendizado das crianças. Eles fazem parte do planejamento pedagógico das escolas e proporcionam diversas contribuições, como desenvolvimento motor, social, cultural, entre outros. Raciocínio, concentração , estimula a paciência, exercita a mente, lida com sentimento de per e aumenta o rendimento escolar são alguns dos benefícios do xadrez para o desenvolvimento infantil.

Um dos objetivos do projeto é incluir  o Ensino do Xadrez nas Escolas públicas municipais com os alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, como componente curricular com carga horária mínima de uma hora semanal através do "PROGRAMA ESCOLAR DE XADREZ PEDAGÓGICO", intitulado "PRÓ-XADREZ". Também vou solicitar que o prefeito distribua o jogo para os alunos, além de incentivar competições no município e em outras praças esportivas.

"Tenho um filho que é campeão de xadrez e ele me mostra a importância, por isso, nesta data especial, assim q começar os trabalhos na Câmara, vou entrar com esse projeto de Lei para beneficiar os nossos estudantes", disse o vereador Ivaltan Fernandes.

Títulos de Danilo Fernandes


Multicampeão Municipal
Campeão em Messias Targino/RN
Campeão em Guamaré/RN
Campeão em Baixa do meio/RN
Campeão em Açu/RN
Campeão em Natal/RN

Campeão na Instituição Federal RN/ Campus Macau

Campeão na instituição Federal RN/Caicó

Tetra Campeão individual 1° Fase Jern's
2° Colocado (2017) e 3° (2019) Estadual [Jerns]

Nenhum comentário: