Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

OPORTUNIDADE - Concurso Nacional Unificado: prazo para candidatos da lista de espera termina quinta-feira.


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realiza nesta segunda-feira (15), às 16h (horário de Brasília), uma transmissão ao vivo no canal do órgão no YouTube para tirar dúvidas dos candidatos aprovados em lista de espera na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1).

A live tem como foco esclarecer o processo de manifestação de interesse nos cargos, etapa obrigatória para que os aprovados permaneçam na lista de espera e possam ser considerados nas próximas convocações. Quem não realizar o procedimento até 23h59 da próxima quinta-feira (18) será excluído da lista.

Durante a transmissão, o público poderá enviar perguntas ao vivo pelo chat ou previamente pelo perfil do MGI no Instagram.

Etapa é obrigatória para permanência na lista de espera do concurso unificado

O processo de confirmação foi criado para manter apenas os candidatos que realmente desejam assumir o cargo em futuras nomeações. Conforme informou o ministério, a manifestação de interesse não garante nomeação, posse ou direito adquirido à vaga, sendo apenas uma etapa para atualização das listas de espera.

O procedimento deve ser feito na área do candidato no site do CPNU 1, com login pela conta Gov.br nos níveis Prata ou Ouro. Dentro da plataforma Sou.Gov, o interessado deverá confirmar o interesse individualmente para cada cargo em que figura na lista de espera.

O MGI recomenda que quem não tiver interesse declare isso formalmente, o que ajudará a agilizar os processos de nomeação e posse por parte dos órgãos públicos envolvidos.
Candidatos podem alterar decisão até o prazo final

A manifestação pode ser alterada quantas vezes forem necessárias até o fim do prazo, nesta quinta-feira. A intenção do ministério é tornar o processo mais transparente e eficiente, respeitando o interesse atual de cada candidato.

As novas listas de espera, atualizadas com base nas manifestações, serão divulgadas até o dia 10 de outubro. Todos os participantes receberão notificações via e-mail cadastrado e também pela caixa postal da conta Gov.br.

*Com Informações de Agência Brasil

Nenhum comentário: