Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de maio de 2023

MANDATO - DEPUTADO LUIZ EDUARDO QUESTIONA GOVERNO SOBRE A FALTA DE REPASSE DOS CONSIGNADOS

Na sessão plenária, desta quarta-feira, o deputado estadual Luiz Eduardo volta a questionar sobre a falta de repasse às instituições financeiras, por parte do governo estadual, dos valores descontados no contracheque dos servidores e relativos aos empréstimos consignados.

O deputado informou que foi aprovado requerimento na Comissão de Administração da ALRN solicitando informações sobre o problema ao secretário de Administração, Pedro Lopes, mas que as respostas não responderam aos questionamentos, além de chegarem fora do prazo.

"Já tínhamos aprovado requerimento que, caso as respostas não fossem entregues no prazo, haveria convocação do secretário, que já foi feita, e vamos aguardar as explicações. Cobrar esse repasse é exercer o papel de deputado de cobrar que uma obrigação seja cumprida", finalizou.

Na reunião de comissões de hoje, ficou estabelecido a convocação para o dia 24 de maio, às 09:00h na Reunião da Comissão de Administração.

ALTO DO RODRIGUES - Iran Nascimento: Capturando a Essência do Alto do Rodrigues pelas Lentes


O fotógrafo autodidata Iran Rodrigues do Nascimento, natural de Alto do Rodrigues, vem ganhando notoriedade pela forma que registra imagens de diversos ângulos das belezas de Alto do Rodrigues. No seu perfil, no Instagram, tem várias fotos de vários ângulo e paisagens que encantam os seguidores do seu perfil.

O Alto do Rodrigues, conhecido pelas suas belezas naturais e cultura vibrante, encontrou o seu contador de histórias visual no fotógrafo Iran Nascimento. Com um olhar atento ao detalhe e um profundo apreço pela essência da cidade, o trabalho de Nascimento transcende as meras imagens, oferecendo ao espectador um vislumbre da alma do Alto do Rodrigues.

A fotografia de Nascimento é uma prova da sua profunda ligação com a cidade. Através de suas lentes, ele captura a interação de luz e sombra dançando nas paisagens da cidade, desde as águas tranquilas do até as ruas movimentadas. A sua capacidade de encapsular o espírito do Alto do Rodrigues valeu-lhe elogios tanto localmente como fora dele.

"O trabalho de Iran Nascimento precisa ser exposto para todos, ter mais visibilidade, chega a todo o Estado, o Brasil e quiçá, o mundo", acredita o diretor do AltoNoticias e fotógrafo Jefte Silva.

 As suas fotografias transmitem o significado profundamente enraizado que tem para a comunidade.

Além disso, o retrato que Nascimento faz dos festivais e celebrações culturais locais é simplesmente cativante. As suas fotografias imortalizam os momentos de alegria e a riqueza cultural que definem o Alto do Rodrigues, permitindo ao espectador vivenciar a vibração e o calor das tradições da vila.

Além de sua atuação artística, Nascimento se envolve ativamente com a comunidade, utilizando sua fotografia para iluminar iniciativas locais e o cotidiano dos moradores do Alto do Rodrigues. O seu compromisso em retratar a identidade multifacetada da cidade contribuiu para uma apreciação mais profunda do seu património e das suas gentes.

A obra de Nascimento serve como uma ode visual ao Alto do Rodrigues, convidando o espectador a embarcar numa viagem sensorial através do seu imaginário evocativo. As suas fotografias não só captam a beleza física da cidade, mas também encapsulam a essência intangível que faz do Alto do Rodrigues um local de fascínio duradouro.

À medida que Iran continua a documentar a evolução do Alto do Rodrigues, a sua fotografia permanece como um testemunho do charme duradouro da cidade e do profundo impacto da narrativa visual.

A fotografia de Iran Nascimento é uma preciosa janela para a alma do Alto do Rodrigues, imortalizando a sua beleza e espírito para as gerações vindouras.

Queremos parabenizar o nosso amigo Iran Nascimento, pela capacidade de registrar as belezas de Alto do Rodrigues/RN.







segunda-feira, 15 de maio de 2023

NOVIDADE - WhatsApp ganha recurso para proteger conversas com senha ou biometria; veja como usar


O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) um novo recurso para que os usuários possam proteger conversas específicas no aplicativo de mensagens.

A nova ferramenta permite ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp, que é "transferido" para uma pasta segura, chamada "Conversas protegidas".

As conversas nessa pasta só podem ser acessadas quando a pessoa digita a senha ou usa a biometria, como a impressão digital ou facial, já cadastradas no seu dispositivo. "A função também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações", disse a empresa.

"Essa funcionalidade é ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial", completou.


Como usar o 'Conversas protegidas'

A novidade começa a aparecer hoje e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Veja como usar:

Abra o WhatsApp e toque no nome de um contato ou grupo, e selecione a opção de bloqueio para proteger as conversas;

Para revelar os chats ocultos, arraste lentamente a caixa de entrada para baixo e insira a senha ou a biometria.

Segundo o WhatsApp, o aplicativo ganhará, nos próximos meses, mais recursos de segurança, como a criação de senha personalizada para conversas específicas.

G1.COM

domingo, 14 de maio de 2023

SERRA DO MEL - Festa social reune multidão na Praça Cortez Pereira para festejar os 35 anos do município


E a Praça Cortez Pereira, ficou pequena com a multidão que veio prestigiar a festa social dos 35 anos de emancipação politica do município.

A prefeitura, através do prefeito Josivan Bibiano, caprichou em todos os detalhes e trouxe grandes nomes do forró para animar a festa. Zé Amado, Ailson Forrozeiro, a banda Limão com Mel, Henry Freitas, Forró Pegada Boa, Litto Lins.