Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: A super-herói, Lourdes Martins.

Lourdes Martins, guerreira aniversariante do dia.

Pense aí em uma super-herói. Pensou? Não tira nem fino da aniversariante de hoje: Lourdes Martins, mãe do secretário municipal de saúde de Alto do Rodrigue (Antônio Flávio) e tia do vereador (Pedro Eugenio - União Brasil)

Claro que, existe outras centenas e milhões de mulheres fortes, guerreiras, super-heróis, em Alto do Rodrigues, mas nosso objetivo hoje é enaltecer a pessoa de Lourdes Martins. Criou com honestidade e responsabilidade, seis filhos, venceu uma doença muito forte e se não fosse o suficiente, no auge da Covid, perdeu dois filhos em menos de 15 dias.

Hoje, festeja com sua numerosa família mais um presente de Deus, seu aniversário. Lhe Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso, Lourdes Martins.

Ladeada pela filha Roseane e a irmã, Titita

Faz o L de Lourdes

Emocionada com o filho, Antonio Flávio

As irmãs, Titita, Dora e Lourdes

Com os filhos e neto

Com o sobrinho (e vereador) Pedro Eugenio

Em viagem com a irmã, 

O quarteto: Titita, Rita, Dora e Lourdes
Com o ex-cunhado Graciliano Sena

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Sebastião Teodósio


Hoje (27) é dia de celebrar a vida de Sebastião Teodósio da Silva, conhecido por todos, apenas por Tião. Grande figura do município, recebe os vivas pelos seus 82 anos de vida. Empreendedor e empresário da área do entretenimento, Tião já promoveu viagens pelo Brasil durante o mês de janeiro, além de outras excursões, teve danceteria, com apoio dos filhos, ainda mantém um estabelecimento comercial de bebidas e é ponto de encontro dos amigos para colocar as notícias em dia, assistir jogos.

Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso para este jovem da terceira idade!

BRASIL - Show de Alok vai quadruplicar população da cidade paulista de Gavião Peixoto


Um show do DJ Alok vai ao menos quadruplicar a população de Gavião Peixoto, cidade da região norte do estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 26. A população local é de 4.702 habitantes, segundo o IBGE, e os 20 mil ingressos para a apresentação estão esgotados, segundo os organizadores. O evento é gratuito e faz parte das comemorações do aniversário de 28 anos do município, criado em 27 de dezembro de 1995. A prefeitura e a organização montaram uma operação de guerra para atender esse público.

Será a maior festa da história da cidade, embora não seja o único megashow. Em julho deste ano, a prefeitura contratou um show do grupo de samba e pagode Raça Negra, que atraiu 14 mil pessoas com ingresso pago. Para o show de Alok, a entrada do público foi limitada por exigência da Polícia Militar e do Ministério Público estadual, para facilitar o controle de acesso. Os ingressos foram distribuídos pela internet. A festa será em local isolado, fora da área urbana.

O DJ foi contratado por R$ 450 mil a serem pagos pelo município, como informa o Portal da Transparência da prefeitura. O prefeito Adriano Marçal (PSD) disse que vê o gasto como um investimento. Os cofres municipais são irrigados com recursos gerados pela fábrica de aviões da Embraer, que se instalou em Gavião Peixoto em 2001. "A cidade está bonita, nosso comércio está movimentado, as pessoas vêm e consomem. Nosso investimento acaba trazendo retorno, pois promove a cidade. É um município diferenciado por conta de uma empresa que está aqui", disse. Gavião Peixoto tem apenas quatro restaurantes e nenhum hotel.

Marçal afirma que a cidade gasta 32% do orçamento em saúde, acima do mínimo legal de 25%. O orçamento de 2023 é de R$ 65 milhões. "Nossas contas estão em ordem, (o show) não é uma loucura do prefeito. Os investimentos em saúde, educação, cultura, tudo é feito dentro de um contexto orçamentário. Faz um ano que a gente se organiza com Atoda uma equipe para chegar nessa data sem dívida. Não temos um centavo de precatório para pagar. Vamos virar o ano com um recurso financeiro legal em caixa. É um município diferenciado por conta de uma empresa que está aqui", disse.

CORREIOBRAZILIENSE