Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho e vereadores, na visita da governadora ao DIBA


Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Nixon Baracho acompanhado dos vereadores Batista de Zé de Cicero (presidente da Câmara), Ivaltan Fernandes, Pedro Eugênio e Zé de Zeca, prestigiaram a visita que a governadora Fátima Bezerra fez ao Diba, onde veio realizar várias ações.


Na mesa principal, o prefeito Nixon representou todos os prefeitos do Vale e ainda discursou, ressaltando a disposição de desenvolver mais ações e benefícios para o Distrito Irrigado Baixo-Assu (DIBA).

Confira pronunciamento do prefeito Nixon: https://youtu.be/thevafeRLCY

Confira outros flashs

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Câmara comemora o Dia Nacional da Saúde, parabenizando os vacinados do município

Hoje (05), comemora-se o Dia Nacional da Saúde e a Câmara municipal de Alto do Rodrigues, homenageou os 6728 vacinados no município com a 1ª dose contra a Covid.


GUAMARÉ - Município sedia a I Jornada Potiguar de Educação Parlamentar

Promover a educação legislativa, como ação consciente e organizada do parlamento para capacitar e qualificar a atuação dos diferentes agentes envolvidos no processo de representação e participação democrática. Esse é o principal objetivo de cinco encontros regionais, que acontecem a partir desta sexta-feira (06), no município de Guamaré.

A I Jornada Potiguar de Educação Parlamentar conta com a representação política da Assembleia Legislativa, por meio de sua escola, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais (FECAM), com a União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), com a Associação Potiguar das Escolas do Legislativo (ASPEL), e com o apoio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e do Interlegis.

Para o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Diego de Lisete (MDB), o legislativo guamareense teve o seu protagonismo na captação do evento, que deve reunir cerca de 100 participantes. “Essa importante capacitação, acontece no momento de retomada das atividades econômicas, sendo também uma oportunidade para Guamaré apresentar o seu rico potencial turístico aos visitantes”, destacou.

Confira a Programação completa do evento:
8h – CREDENCIAMENTO
9h – ABERTURA
10h – 10h30 – Palestra 1 Conduzindo um bom mandato parlamentar – Lahyre Rosado Neto
10h35 – 11h05 – Palestra 2 Oratória – Renata Passos
11h10 – 11h40 – Palestra 3ª A política e o poder – Liana Queiroz
11h45 – 12h15 – MESA-REDONDA entre os 3 palestrantes – Mediação Escola da Assembleia e ASPEL
12h20 – ALMOÇO
14h – 15h30 OFICINAS
OFICINA 1 Conduzindo um bom mandato parlamentar
OFICINA 2 Oratória
OFICINA 3 A política e o poder
15h30 – COFFEE BRACK
16h – PALESTRA DE ENCERRAMENTO – Noções Gerais do Processo Legislativo – Gustavo Brito, coordenador de suporte legislativo da Assembleia Legislativa do RN.

ALTO DO RODRIGUES - Município avança na imunização contra Covid-19


O município de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Saúde, segue avançando com a vacinação contra o Novo Coronavírus (COVID-19). Nesta sexta-feira (6/8), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para vacinação, das 13h até às 17h, com exceção da UBS 3 (antigo abatedouro) que não vacinará.

As salas de vacinação estarão abertas para vacinar o público com 28 anos ou mais; 20+ trabalhador industrial; 18+ bancários e funcionários dos Correios, além de 18+ para garis.

O público deve apresentar comprovante de cadastramento do site RN + Vacina, CPF e Cartão de Vacina. Trabalhadores industriais e bancários devem levar também: Carteira de Trabalho; ou crachá; ou contracheque com RG e declaração da empresa; ou carteira de sócio (a) dos sindicatos de categoria profissional.

ESPORTE - Barcelona anuncia fim do contrato com o craque

O Barcelona informou nesta quinta-feira (05) que não renovou o contrato com o jogador argentino Lionel Messi, um dos principais nomes do clube.

Barcelona informou nesta quinta-feira (05), que Em comunicado oficial, o clube espanhol afirmou que chegou a um acordo com o argentino, mas "obstáculos estruturais" do regulamento da La Liga, o campeonato espanhol, impedem a permanência de Messi.


"Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos", diz o informe.

"O Barça agradece de todo o coração ao jogador à sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional", acrescentou o clube no comunicado.

Messi está sem clube desde 30 de junho, quando seu último contrato com o Barcelona se encerrou. Desde então, a imprensa europeia especula a saída do jogador para times como Manchester City, da Inglaterra, e Paris Saint-Germain, da França.

*Em atualização

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

ALTO DO RODRIGUES - Câmara municipal retoma atividades parlamentares aprovando Moção de Apoio ao Piso Nacional da Enfermagem entre outros assuntos


Na última segunda-feira (02), na abertura das sessões ordinárias do Segundo Período, os vereadores aprovaram por unanimidade, Requerimentos, Projetos de Lei e uma Moção de Apoio ao Piso Nacional dos Enfermeiros.

Os parlamentares também fizeram uso da palavra, trazendo ao Plenário, assuntos relevantes e de interesse da população.

MERCADO - Agrícola Famosa abre empresa na Europa


Formada pela Agrícola Famosa, a Melon&Co passa a atuar no Reino Unido, oferecendo a seus clientes uma solução de ponta a ponta no fornecimento de suas frutas. Com vendas diretas a supermercados e a outros pontos de venda que antes eram abastecidos pela Fesa UK, o time escolhido para comandar a Melon&Co, incluindo o CEO Justin Szymborski, foi formado com executivos e funcionários da própria Fesa UK.
Fornecimento 12 meses por ano

A meta da nova empresa da Agrícola Famosa é atender o mercado inglês, para isso, a Melon&Co está fechando parcerias com produtores da América Central e da Espanha.
Expansão Global O mercado britânico de frutas é o melhor da Europa, pela exigência de qualidade, programação, volumes e preço. Por isso, vamos começar nosso processo de internacionalização por lá” Carlo Porro CEO Agrícola Famosa

Em março, a espanhola Citri&Co, maior produtora de frutas cítricas da Europa, comprou uma participação minoritária na Agrícola Famosa justamente para começar um processo de expansão global, objetivo que agora começa a se concretizar com a Melon&Co

CELEBRIDADES - Italo Ferreira conta que conversou com Juliette após mensagens na web: ‘Resenha boa’

O campeão olímpico de surfe, Italo Ferreira, esteve nesta quinta-feira, 5, no Mais Você, relembrou a trajetória vitoriosa em Tóquio e falou sobre um possível romance com Juliette, a campeã do BBB21. “Essa história com a Juliette foi engraçada, a gente chegou a se falar, foi uma resenha boa, divertida e só. Eu sou tímido, mas estamos aí, tô voando”, brincou.

Italo refletiu sobre ser ídolo no esporte e a importância de ser um herói para os brasileiros. “Fico feliz em poder inspirar as pessoas com a minha história. No início foi difícil, mas sempre aproveitei as oportunidades e as coisas têm acontecido em minha vida de forma rápida”, disse.

“Nas minhas orações, sempre falo com Deus que não quero fama, não quero dinheiro, mas força para continuar. O Deus que eu creio é o Deus do impossível. Eu fui para Tóquio e acreditei até o fim.”

Fonte: clique aqui

PENDÊNCIAS - Prefeitura entrega a reforma da UBS "Dimas Martins Cabral"

A Prefeitura de Pendências entregou a reforma da UBS Dimas Martins Cabral, no bairro dos Conjuntos.

A reinauguração da unidade contou com a participação do Prefeito, Flaudivan Martins, Vice-prefeita, Francivani Batista, Vereadores, Secretários e população do munícipio.


Cumprindo protocolo de prevenção a COVID-19, os presentes puderem acompanhar a entrega da reforma, que garantirá mais qualidade a saúde do povo pendenciense.

“A partir de agora, a população contará com um ambiente ainda mais acolhedor para usufruir dos serviços de saúde oferecidos na UBS”, comemorou Flaudivan, prefeito do Munícipio.


ALTO DO RODRIGUES - Agosto Lilás: Município promove atividades no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher


A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou mais uma ação voltada a campanha Agosto Lilás, através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, reunindo o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva Omar Rodrigues, na Escola Municipal Walfredo Gurgel, com a participação da assistente social Adelânia Dantas e a psicóloga Ildecarla Lima. Na oportunidade, as profissionais do município realizaram uma "roda de conversa", para apresentar dados e estatísticas sobre a violência contra a mulher, informando os canais de comunicação, caso as pessoas da comunidade necessitem fazer alguma denúncia.


A violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial. As ações do Agosto Lilás acontecerão durante todo o mês de agosto.

SAÚDE - CIOR dá dicas de saúde bucal para as crianças

Chegando o dia do país e o Centro Integrado de Odontologia e Radiologia (CIOR), dá dicas para tornar a hora da higiene bucal mais divertida e lúdica para as crianças, confira:

Use escovas de desenhos animados ou animais que a criança goste, de acordo com a idade;

Sempre incentive os pequenos a cada escovação, ressaltando que aquele momento é muito bom para que os dentes deles fiquem saudáveis;

Torne o momento agradável, com brincadeiras. Associar a limpeza bucal com um momento de alegria irá ajudar a criar o hábito;

Presenteie as crianças com livros ou brinquedos que incentivem a escovação dos dentes;

Use e abuse de pastas com cores e sabores que chamem a atenção, sempre conferindo com o dentista antes;

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Servidores de Alto do Rodrigues participam de Fórum e sugerem propostas inclusivas


Servidores públicos do município de Alto do Rodrigues participaram do evento, que reuniu servidores, gestores, representantes de associações, sindicatos e a população em geral.

O evento, mediado pela professora Giovana de Oliveira Paiva e Suelmo Felipe da Costa (intérprete de Libras), reuniu exclusivamente representantes dos municípios de Alto do Rodrigues Grossos, Guamaré, Macau, Paraú, Porto do Mangue e Tibau.

Segundo a secretária estadual de administração, Virgínia Ferreira: “O RN Inclusivo objetiva a qualificação dos servidores do estado e também dos municípios do Rio Grande do Norte, tendo como objetivo principal melhorar o Índice de Desenvolvimento dos Municípios (IDH) e, consequentemente, o Rio Grande do Norte".

O RN Inclusivo foi aberto com a exibição de vídeos institucionais de cada município participante, com destaque para o Alto do Rodrigues que foi representado pelo Consultor Legislativo Municipal, Navison Baracho (representante do prefeito Nixon Baracho), secretários Mabel Mayane (Administração), Rômulo Sena (Tributação), Giovani Filho (Comunicação), Jully Baracho (Cultura e Turismo), além de outros servidores municipais, representantes de instituições e pessoas da comunidade.

Debate sugestivo e participativo

Dentro da proposta do projeto, de oferecer cursos de capacitação e explorar as potencialidades e os arranjos produtivos locais, objetivando a geração de emprego e renda promovendo a inclusão, os representantes de Alto do Rodrigues participaram ativamente com sugestões de cursos observando a necessidade de cada setor e principalmente na contribuição que os mesmos podem significar nas mais diversas áreas não só para o setor público mais como também para coletividade.

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Município garante presença no “Fórum RN Inclusivo” que acontece nesta terça-feira

Com o objetivo de reunir gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local, para debater políticas públicas e propostas de ações inclusivas nas regiões do Rio Grande do Norte com foco na capacitação, acontece nesta terça-feira (3/8), o VI Fórum de Inclusão Social (RN Inclusivo). O evento faz parte de uma estratégia de implementação do programa de ações da Escola de Governo (EGRN) dentro do Plano RN Inclusivo.

A gestão do prefeito Nixon Baracho confirmou a participação de representantes do município no evento, cujo o Programa de Capacitação da EGRN visa atender com diversas atividades educativas os servidores e gestores públicos estaduais e municipais, conselheiros municipais, lideranças comunitárias, estudantes universitários, professores e atores políticos em geral.

Em resumo, o evento objetiva promover cursos, seminários, fóruns, debates e palestras, contemplando as diversas áreas de atuação governamental, tais como Saúde, Educação e Cidadania.

Nesta edição, o evento reunirá além de Alto do Rodrigues, os municípios de Grossos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue e Tibau. O 6º Fórum de Inclusão vai acontecer no dia 03 de agosto de 2021, e sua programação consiste, além de um ato solene de abertura, da realização do Webinário "Premissas da Cidadania Ativa e Desenvolvimento Local", sob responsabilidade do diretor da Escola de Governo, Prof. Dr. João Emanuel Evangelista de Oliveira, e de grupos focais, responsáveis por debater sobre proposições de capacitações para os municípios.

domingo, 1 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Ex-primeira-dama do município, Rita Martins

Hoje queremos parabenizar a nossa amiga e (por seis vezes), ex-primeira-dama, Rita Martins, esposa do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que completa mais um ano de vida, neste dia 01 de agosto.

Desejamos para esta grande mulher, guerreira e dedicada à família, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!