Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de agosto de 2025

GALINHOS - Município celebra Festa da Padroeira com shows gratuitos, confira as atrações.


A cidade de Galinhos, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, se prepara para viver um fim de semana de tradição, fé e música com a realização da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município. Neste sábado (2), a partir das 21h, a Praça dos Três Poderes será palco para shows gratuitos de grandes nomes da música brasileira, como Gustavo Mioto, Limão com Mel, Forró dos 3 e Mar de Mel.

Considerada uma das principais manifestações culturais da cidade, a festa vai além da parte artística e também conta com programação religiosa, que se estende ao longo da semana e será encerrada no domingo (3), com a apresentação da cantora Adriana Arydes, referência na música católica.

O evento é reconhecido por movimentar a economia local, atraindo moradores de outras cidades, turistas e fiéis. Ambulantes, comerciantes, pousadas e prestadores de serviço aproveitam o aumento da demanda impulsionado pela festividade. A expectativa da prefeitura é de que milhares de pessoas compareçam, impulsionando também o turismo religioso na região. O prefeito Hudson Matias destacou a importância da festa para o município:

“Nossa terra, nosso povo, nossa maior festa. Esse é o espírito que nos move. Cada detalhe está sendo preparado com muito cuidado para que a Festa da Padroeira seja um momento de união, orgulho e acolhimento. Galinhos é uma cidade que tem fé, tem talento e tem futuro. E é isso que queremos mostrar para o estado inteiro”, afirmou.

Programação de shows
Sábado (2):Gustavo Mioto
Limão com Mel
Forró dos 3
Mar de Mel
Melhores ofertas em auscultadores

Encerramento religioso – Domingo (3/08):Show católico com Adriana Arydes

A estrutura da comemoração inclui palco, sistema de som profissional, iluminação e segurança reforçada, garantindo conforto e tranquilidade ao público durante a celebração.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é vista como patrimônio imaterial pelos moradores, e segue sendo um elo entre tradição e modernidade, preservando a fé enquanto impulsiona o turismo e valoriza a identidade local.

Nenhum comentário: