terça-feira, 23 de junho de 2026

COTIDIANO - Aos 115 anos, 2ª pessoa mais velha do Brasil não toma nenhum remédio. Veja vídeo!

A pernambucana Beatriz Ferreira Duarte celebrou seu 115º aniversário no último domingo (21/6), em Jaboatão dos Guararapes (PE), consolidando-se como a segunda centenária mais velha do Brasil. A comemoração ocorreu cercada por quatro gerações de familiares na residência da idosa, que perde em longevidade apenas para a fluminense Yolanda Beltrão de Azevedo, também de 115 anos, mas nascida em janeiro.

Embora não apresente mais a lucidez que manteve até os 106 anos, reagindo de forma pontual ao afeto dos parentes conforme o humor do dia, Beatriz exibe uma saúde impressionante: ela não toma nenhum tipo de medicamento e apresenta taxas médicas consideradas ótimas pela família.


Assista ao vídeo da comemoração no domingo (21/6):


ASSISTA AQUI 


O cotidiano atual de Beatriz é marcado pelo silêncio e pelo cuidado meticuloso de sua descendência, composta por quatro filhas, sete netos, doze bisnetos, uma tataraneta e mais um tataraneto a caminho. De acordo com a neta mais nova, Wívian Duarte, a idosa já não responde a estímulos complexos de conversação.


“Ela fala, ela se comunica quando ela quer, tipo dizendo que não quer algo, ou que sai daqui, ou beija e abraça a pessoa quando a pessoa chega perto, dependendo do dia, do humor dela, mas assim, ela não tem mais lucidez”, detalha Wívian.


Saiba mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação