Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de junho de 2025

PARNAMIRIM - Prefeita acompanha limpeza no canal do rio Pitimbú.


Na manhã desta terça-feira (24), a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, esteve no canal do Rio Pitimbu para acompanhar de perto os serviços de limpeza e manutenção que estão sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ação tem como objetivo garantir o escoamento adequado das águas e reduzir os impactos causados pelas chuvas que atingem o município. Além da limpeza, estão sendo realizados reparos estruturais em fissuras e a desobstrução de trechos comprometidos ao longo do canal, que tem papel fundamental no sistema de drenagem da cidade.

A Prefeitura de Parnamirim, com autorização prévia do órgão estadual, já havia realizado uma limpeza emergencial no local na semana passada, como medida preventiva diante do volume de chuvas registrado na região. A iniciativa buscou minimizar riscos de alagamento e proteger as áreas próximas. Esse trabalho só foi possível graças a assinatura do termo de cooperação técnica que o poder executivo municipal havia firmado com o órgão estadual.

Durante a visita, a prefeita destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado, por meio do DER, para garantir a segurança da população. “Estamos acompanhando de perto as ações e buscando soluções efetivas. Essa é uma prioridade da nossa gestão: cuidar das pessoas e agir de forma preventiva”, afirmou Nilda Cruz. A Prefeitura segue monitorando as áreas de risco e reforçando ações de manutenção urbana em pontos estratégicos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação