Mesmo após a redução nos preços da gasolina e do diesel na Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, os motoristas ainda não perceberam a queda nos postos de combustíveis. Dados divulgados pela própria refinaria mostram que a gasolina A teve redução de R$ 0,18 por litro, enquanto o diesel S500 ficou R$ 0,25 mais barato entre os dias 11 e 18 de junho.
Apesar do recuo nos valores praticados pela refinaria, revendedores relatam dificuldades para adquirir os combustíveis junto às distribuidoras. Além da limitação na quantidade disponibilizada para compra, empresários do setor apontam aumento nos preços de aquisição em diversos estados, o que tem impedido que a redução chegue efetivamente ao consumidor final.
A situação tem chamado a atenção do governo federal e dos órgãos reguladores. Para aumentar a transparência na formação dos preços, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) vem recebendo informações periódicas sobre as margens de lucro praticadas pelas distribuidoras, numa tentativa de identificar possíveis distorções e garantir que reduções na cadeia produtiva sejam repassadas à população.
Com informações de Saulo vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação