Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de junho de 2025

PARNAMIRIM realiza etapa municipal da Conferência das Cidades no próximo dia 30 de junho


A Prefeitura de Parnamirim convocou para o próximo dia 30 de junho a Conferência Municipal das Cidades. O evento vai funcionar como uma preparação dos municípios para as Conferências Estadual e Nacional. A etapa municipal será realizada no Auditório Clênio José, na sede da Prefeitura, a partir das 9h. O tema do evento será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

De acordo com o Ministério das Cidades, nas conferências municipais devem ser discutidos temas locais relevantes relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), além de eleitos os delegados que vão representar as cidades na etapa estadual e elaboradas as propostas - no caso de Parnamirim, de 4 a 8 iniciativas - que serão encaminhadas às conferências posteriores.

As Conferências Estaduais devem ser realizadas até 31 de agosto e a previsão é que a 6ª edição da etapa nacional aconteça no próximo mês de outubro, possibilitando um prazo considerável para a coleta de propostas antes do evento macro.

Entre os objetivos globais da Conferência Nacional das Cidades estão a mobilização da sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras, assim como a participação popular na proposição e realização de avaliações sobre a execução da PNDU e das suas áreas estratégicas. A Conferência Municipal de Parnamirim será pública e acessível a todos os cidadãos interessados.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES - PARNAMIRIM
Prefeitura de Parnamirim - Auditório Clênio José
Av. Castor Vieira Régis, 500, Cohabinal
Segunda-feira (30), a partir das 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação