Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 22 de junho de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Noticias da prefeitura municipal



Gestão municipal cria o DISK COVID-19 para atendimento aos pacientes com sintomas do coronavírus



Preocupada em conter a proliferação do Coronavírus (COVID-19) no município de Alto do Rodrigues, a gestão do prefeito Nixon Baracho (DEM), implanta uma via de comunicação exclusiva para aproximar ainda mais a população do sistema de saúde pública municipal, especificamente para atendimento as pessoas que apresentam sintomas semelhantes aos dos pacientes infectadas pelo Coronavírus.

Pensando nisso, a secretaria de Saúde criou o DISK-COVID-19 - 9.9924-2648, uma ferramenta exclusiva e que funcionará atendendo a população de 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. E aos domingos de 07 às 13 horas. Contato direto para tirar dúvidas da população, acompanhar os casos em quarentena, e atendimento as pessoas que não possam se deslocar as unidades de saúde.

Gestão municipal trabalha na restauração de canteiros em Alto Alegre



O governo municipal, através da secretaria de Obras e Infraestrutura, pasta gerenciada pelo secretário Wilson Cunha, trabalha na restauração de canteiros centrais no bairro Alto Alegre.



A obra segue o cronograma que incluem diversos serviços de reforma do patrimônio público e de limpeza urbana, distribuídos em diversas áreas do município de Alto do Rodrigues.

A ação visa preservar o patrimônio público e garantir melhor qualidade de vida aos moradores daquela localidade. Uma equipe de profissionais da secretaria foi designada para entregar a obra pronta a comunidade.

Secretaria de Cultura e Turismo divulga lista com o resultado final do 'Dendi Casa'

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado final do Edital 01/2020 “Dendi Casa”. Ao todo foram 10 (dez) candidatos concorrendo a 13 (treze) vagas, sendo selecionados 08 (oito) projetos que atenderam a demanda expressiva no atual contexto de isolamento social e enfrentamento ao Coronavírus.

A iniciativa visa a promoção, e a movimentação da economia artística do município, no contexto de emergência de enfrentamento ao COVID-19. O edital representa ainda um incremento a economia da cultura, gerando visibilidade para a produção artística altorodriguense, além de oferecer alternativas culturais à população neste período de restrições.

Para o resultado apresentado, foram levados em conta critérios de pontuação que estabelecem o ranking de seleção e classificação, além do desafio de avaliação de cada proposta quanto ao cumprimento dos itens que geram a pontuação. A relação entre os produtos na construção da justificativa do edital também foram parâmetros para as escolhas, e com isso, espera-se um registro abrangente. Os participantes que foram contemplados com ressalvas, terão até o dia 23 de junho para fazer as alterações solicitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação