Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 1 de abril de 2020

PANDEMIA - Aplicativo da UFRN oferece dicas para quem está em isolamento domiciliar


Um grupo de pesquisa formado por enfermeiros, professores, estudantes de graduação e pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveu um aplicativo que oferece uma série de dicas para quem está em isolamento domiciliar em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sugestões de filmes, livros, visitas a museus e acesso a bibliotecas com acervo gratuito são algumas das funcionalidades. Além disso, o App disponibiliza um diário e alguns testes de rastreamento sobre estados depressivos, estresse e autoestima. A ferramenta está disponível neste link.

Para ter acesso às informações é necessário fazer uma inscrição simples e definir uma senha. Depois disso, é só navegar na interface simplificada e descobrir as diversas opções disponíveis. Além de links, a proposta oferece uma lista com 50 filmes fáceis de encontrar e que ajudam a relaxar nesses momentos de tensão.

De acordo com o professor Arnoldo Miranda, do Departamento de Enfermagem, o aplicativo pode ser acessado por toda a população de língua portuguesa, não apenas brasileiros. “As informações são simples e objetivas, baseadas em evidências científicas e da larga experiência em pesquisas, ensino, extensão e vivência nos níveis de complexidade dos serviços de saúde. O aplicativo atende aos preceitos éticos e humanitários baseados nos princípios das declarações que protegem e promovem a segurança das pessoas neste momento de crise”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação